Páginas

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Boa atuação ofensiva contra o Corinthians motiva Botafogo para o clássico de sábado


Jogadores destacam chances criadas, elogiam Cássio e projetam duelo com o Fla



Botafogo e Flamengo chegam igualmente derrotados ao clássico de sábado, às 19h (de Brasília), pela 14ª rodada do Brasileirão. Porém, os jogadores alvinegros não iniciam a preparação para o clássico abalados após os 2 a 0 contra o Corinthians, em São Paulo.


No discurso coletivo, tanto o técnico Marcos Paquetá como os principais jogadores do elenco destacaram que a equipe teve uma atuação ofensiva muito boa diante do Timão, com boas chances de empatar ou até virar a partida.


Melhores momentos de Corinthians 2 x 0 Botafogo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro


A boa atuação de Cássio, que defendeu chutes de Pimpão, Gilson e Kieza, impediu um resultado melhor para a equipe, que entrou na quinta-feira na 10ª posição na tabela. Para o atacante Kieza, o desempenho ofensivo foi bastante positivo.


– Não desrespeitando o Corinthians, mas fizemos um grande jogo, controlamos a partida, tivemos mais oportunidades, mas o Cássio estava inspirado. Saímos derrotados, mas com o dever cumprido de ter feito um grande jogo, de estar melhorando, de colocar a bola no chão, jogar, tivemos erros normais, mas vamos melhorar. Saímos felizes por ter feito um grande jogo, mas tristes pela derrota.



Jefferson não fez defesas contra o Corinthians: Corinthians foi mais eficiente (Foto: Marcos Ribolli)



Em 90 minutos, o Botafogo acumulou 21 finalizações, com dez delas chegando ao gol corintiano. Do outro lado, o Corinthians teve apenas oito, sendo apenas duas reais, justamente as bolas dos dois gols – Jefferson nem fez defesas.


– A gente sai hoje de cabeça erguida, tivemos um grande desempenho, saímos esperançosos para sábado – destacou o goleiro.


Com tabela apertada, Botafogo e Flamengo terão pouquíssimo tempo para treinar. Após dormir em São Paulo, a delegação volta para o Rio nesta quinta e, na sexta, faz o único treino de campo. Para Rodrigo Lindoso, tempo suficiente para virar a página.


– Esse jogo já passou, não temos muito tempo para pensar, temos um jogo sábado. É pegar o que fizemos de bom e, no próximo jogo, caprichar lá na frente para sair com a vitória – afirmou.


Fonte: GE/Por Marcelo Braga, São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!