Páginas

quinta-feira, 12 de julho de 2018

Garotos marcam, e Botafogo bate Nova Iguaçu sem sustos em jogo-treino


Ezequiel e Leandrinho fazem belos gols em atividade na qual reservas alvinegros tiveram domínio completo; duelo termina em bate-boca





Depois de vencer o América com seus titulares na quarta-feira (2x1), o Botafogo voltou a disputar jogo-treino nesta quinta e novamente venceu: 2 a 0 sobre o Nova Iguaçu. Ezequiel e Leandrinho marcaram (veja no vídeo acima).


Jogando no 4-2-3-1, os comandados de Marcos Paquetá iniciaram a partida com Saulo, Marcelo Benevenuto, Yago, Kanu e Moisés; Matheus Fernandes, Bochecha e Renatinho; João Pedro, Ezequiel e Brenner. Os titulares, que bateram o América na quarta, fizeram trabalhos no campo antes de o jogo-treino começar.



Autor de um gol, Leandrinho não joga desde 2017, quando se lesionou (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Sem ser ameaçado, o Botafogo teve o controle no primeiro tempo, e Ezequiel e Renatinho foram suas principais figuras. O garoto, aberto pela ponta esquerda, fez o primeiro gol da atividade, aos 34 minutos (veja em vídeo abaixo). Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na entrada da área, e ele pegou de primeira, sem chances para o goleiro rival.


Ainda no primeiro tempo, Yago e Brenner pediram para sair. O zagueiro sentiu leve incômodo no músculo anterior da coxa esquerda, mas, numa primeira avaliação, o departamento médico não mostrou preocupação com o ocorrido.


Na etapa final, mais uma vez com o domínio, o Botafogo fechou o placar logo aos seis minutos e em bela jogada coletiva. João Pedro levantou da esquerda, Renatinho escorou com a cabeça, e Leandrinho, sem deixar a bola cair, marcou de pé direito. Um golaço.



Jogo-treino contra Nova Iguaçu foi o quarto do Botafogo na intertemporada (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


A partir dos 15 minutos, Paquetá passou a rodar mais o time e colocou em campo Jean, Dudu Cearense e Yuri. O time seguiu controlando a vantagem.


Aos 43 minutos, uma discussão áspera fez o jogo-treino ser encerrado antes dos 90 minutos previstos. Jean, que vinha entrando forte nas jogadas, deu novo carrinho. O adversário reagiu deixando o braço, e um bolo se formou.





Fred Gomes


Dudu Cearense tomou as dores do companheiro e exclamou: "Tá maluco?". Mas jogadores das duas equipes conseguiram acalmar os ânimos. Para evitar que a confusão ganhasse maiores contornos, Paquetá pediu ao juiz que encerrasse a atividade e foi prontamente atendido.



Fonte; GE/Por Fred Gomes, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!