Páginas

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Com titulares "fominhas", Yago se prepara para fazer apenas seu 5º jogo em quase seis meses de Botafogo


Zagueiro de 26 anos atuará pela primeira vez ao lado do Carli, companheiro que substituiu em todas as quatro partidas realizadas com a camisa alvinegra



Oficialmente jogador do Botafogo desde 4 de março, Yago completará seis meses de clube na semana que vem. Mas suas participações são raríssimas até então. Culpa dos "titulares fominhas". Desde o anúncio da contratação do zagueiro por empréstimo junto ao Corinthians, Carli só perdeu cinco jogos. Igor Rabello é ainda mais presente. Neste sábado, às 16h, em Porto Alegre, será desfalque pela primeira vez em 2018 - levou o terceiro amarelo.


Em coletiva concedida na quinta-feira, o técnico Zé Ricardo adiantou que Yago é o provável substituto de Rabello, e o zagueiro garante estar preparado caso seja confirmado no time titular.


- Procuro sempre estar pronto para quando a oportunidade aparecer. Tenho trabalhado forte para ajudar o Botafogo da melhor maneira possível. Se eu for realmente o escolhido pela comissão técnica para enfrentar o Grêmio, darei o meu máximo para que o time saia de campo com um resultado positivo.



Yago em ação contra o Ceará. Jogador se machucou na partida em questão (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Yago tem quatro jogos como alvinegro, em três foi titular e no outro entrou no decorrer da partida. Sempre como substituto de Carli. Sua estreia aconteceu no empate por 1 a 1 com o Vitória, em 27 de maio. O argentino estava suspenso por acúmulo de três amarelos.


No dia 6 de junho, contra o Ceará, um grande susto. Yago entrou aos 23 minutos da etapa final, quando Carli levou uma pancada na região abdominal. Com apenas 13 em campo, bateu a cabeça duas vezes em bola aérea. Primeiro contra o ombro do goleiro Éverson e depois no chão. Deixou o time com menos um e ficou impossibilitado de jogar na rodada seguinte, contra o Botafogo, na qual Carli seguiu como desfalque. Após exames, foi constatado que não sofreu nenhuma lesão.


Yago deixa o jogo após choque de cabeça com Éverson aos 35 do 2º tempo


Yago conquistou sua primeira vitória em 13 de junho, nos 2 a 0 sobre o Atlético-PR, no Nilton Santos. O argentino ainda se recuperava das dores na região do abdome. O último jogo do zagueiro de 26 anos foi na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, em 22 de agosto, quando Carli foi poupado.


Agora com Igor Rabello como desfalque, Yago jogará pela primeira vez pelo lado esquerdo. Quando fez dupla com Rabello, atuava pela faixa onde Carli costuma jogar. Apesar da mudança, ele assegura que não será situação nova na carreira.


- Nunca joguei com o Carli, mas não vejo problema. Atuei mais na esquerda do que propriamente na direita - explicou.



Fonte: GE/Por Fred Gomes, Rio de Janeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!