Páginas

domingo, 26 de agosto de 2018

Zé Ricardo comemora vitória sobre o Sport após Botafogo ficar cinco jogos sem vencer: "Fizemos valer o mando"


Alvinegro vence por 2 a 0, se distancia da zona de rebaixamento e técnico já olha para a parte de cima da tabela: "A gente vê um grupo embolado"




Melhores momentos de Botafogo 2 x 0 Sport, pela 21ª rodada do Brasileirão 2018


Alívio. A vitória do Botafogo por 2 a 0 sobre o Sport faz a equipe carioca respirar na tabela do Brasileirão após uma sequência de cinco jogos sem vencer. O time de Zé Ricardo chega aos 25 pontos e se distancia da zona de rebaixamento. Para o técnico, com um passo de cada vez, dá até para começar a pensar na parte de cima de tabela.


- A gente vê um grupo embolado lá em cima na tabela. Nossa realidade é jogar jogo a jogo. Precisávamos fazer esses três pontos aqui. Importantíssima a vitória. Se encerrou uma sequência de jogos em 10 dias. Por isso, o primeiro tempo um pouco abaixo. O Sport poderia até ter feito um gol. O segundo foi mais consistente e conseguimos vencer em casa. Tive dois jogos difíceis e hoje fizemos valer o mando. A gente sabia que seria um jogo pesado.



Zé Ricardo falou em coletiva após a vitória sobre o Sport (Foto: André Durão)


O Botafogo teve duas novidades na escalação deste sábado. O goleiro Diego, de 20 anos, substituiu Saulo, que reclamou de dores. Outra estreia foi a do atacante Erik, apresentado pelo clube na última sexta-feira. Zé Ricardo falou sobre a participação dos dois no jogo.


- O Erik já está conosco faz uma semana. Conversei para saber como ele gostaria de jogar, apresentou níveis excelentes para jogar. Um atleta importante e espero que ele possa me ajudar ainda muito. A gente tinha um certo receio com o Saulo, pois ele reclamava de incômodo. O Diego está há bastante tempo no clube. É muito calmo, muito participativo nos treinamentos, foi o goleiro do título do Brasileiro Sub-20. Não é fácil para um garoto.


Na próxima rodada do Brasileirão, o Botafogo vai enfrentar o Grêmio, no sábado, às 16h, no Rio Grande do Sul.


Outras declarações de Zé Ricardo

Entrosamento

É um grupo muito receptivo, que sabe de suas limitações e de suas qualidades. Eles têm demonstrado uma abertura grande para que a gente se entrose cada dia mais.

Jogo
A gente cobrou dos atletas no intervalo. Para jogar bem tem que competir. Não fizemos no primeiro tempo e oferecemos mais o campo ao Sport. No segundo, o gol deu uma tranquilidade, pois existia um peso para as duas equipes.

Brenner
Ele se entregou bastante. Tenho muita confiança nele. Abre espaços para os homens que vêm de traz. O Aguirre já joga mais perto da área.

Situação dos goleiros
Acho que o Saulo já está recuperado para o jogo contra o Grêmio. O Gatito está mais próximo do que o Jefferson, que teve uma contusão mais séria. Não sei uma previsão exata.

Volantes
Essa função é fundamental no futebol. Marcação, finalização, a questão do passe chave. Demanda muito dos atletas e temos trabalhado bastante para que eles tenham todas as informações possíveis. Ainda temos o Marcelo, Wenderson...


Jogo com o Grêmio 
Tenho um grupo que gosta de trabalhar e é ambicioso. Jogando no Sul as dificuldades aumentam e precisamos trabalhar bem.



Fonte: GE/Por Felippe Costa, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!