Páginas

sábado, 20 de outubro de 2018

Rodada #30: tudo o que você precisa saber sobre Botafogo x Bahia


Após embate pela Sul-Americana, equipes se reencontram neste sábado em duelo contra o rebaixamento








Botafogo e Bahia voltam a se encontrar após travarem um dos duelos mais equilibrados da Copa Sul-Americana, quando o Tricolor levou a melhor nos pênaltis e avançou para as quartas de final. Agora, no quarto confronto entre as equipes na temporada, a briga é para fugir do rebaixamento. Quem vencer a partida das 16h (de Brasília) deste sábado, no Nilton Santos, abrirá distância para o Z-4 na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Invicto há cinco jogos no Brasileirão, o Botafogo tenta aumentar ainda mais a sequência sem perder. Porém, o momento não é dos melhores: empatou as últimas três partidas, sendo duas em casa, contra São Pauloe Vasco. A equipe vem de um 0 a 0 com o Ceará no Castelão com a obrigação de voltar a vencer no Nilton Santos para buscar a parte de cima da tabela.


O Bahia também defende uma invencibilidade de três jogos. Embora a sequência seja menor, o momento dos baianos é melhor que o dos cariocas. Além de estarem embalados pela classificação na Sul-Americana, o Tricolor vem de um empate por 2 a 2 contra o Grêmio em Porto Alegre e uma vitória por 2 a 0 sobre o lanterna Paraná. Vencer significa passar o próprio Botafogo na tabela.


+ CLIQUE AQUI e confira a tabela da Série A





Botafogo - técnico Zé Ricardo


Zé Ricardo tem problemas para a partida: Carli e Matheus Fernandes estão suspensos e, além disso, Leo Valencia, Renatinho e João Pedro continuam machucados. Por outro lado, o treinador terá as voltas de Jean, recuperado de lesão, e Marcinho, que retorna de suspensão. Os dois reassumem seus lugares no time titular, e a tendência é que Yago entre na vaga aberta na zaga. Há dúvida também no ataque: Erik, que vinha jogando, ou Pimpão, que começou contra o Ceará.


Quem está fora: Carli e Matheus Fernandes (suspensos); João Paulo, Gatito, Jefferson, Leo Valencia, Marcelo, Renatinho e João Pedro (machucados).


Pendurados: Luiz Fernando, Erik, Brenner, Moisés, Renatinho e Aguirre.



Provável escalação do Botafogo contra o Bahia — Foto: GloboEsporte.com


Bahia - técnico Enderson Moreira


O Bahia não deve ter grandes novidades em relação ao time que venceu o Paraná. Como Tiago segue em recuperação de lesão, a zaga novamente será formada por Douglas Grolli e Lucas Fonseca. Nas laterais, embora Nino Paraíba tenha retornado de suspensão, Bruno também deve ser mantido na equipe. A principal dúvida paira sobre a dupla de volantes. Flávio foi titular na última partida, Elton se recuperou de um incômodo na coxa, mas foi Nilton quem treinou entre os titulares no trabalho aberto para a imprensa. Mais à frente, o quarteto de ataque está confirmado.


Quem está fora: Tiago e Everson se recuperam de lesão.


Pendurados: Clayton, Elton, Everson, Flávio, Gilberto, Junior Brumado, Léo, Marco Antonio e Zé Rafael.



Provável escalação do Bahia contra o Botafogo — Foto: GloboEsporte.com





Anderson Daronco apita o jogo, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Jorge Eduar. O trio é da federação gaúcha de futebol.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!