Páginas

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Empresário aposta em sucesso de Leandro Carvalho em sua volta ao Botafogo: "Astral muito positivo"


Flávio Goiano diz que atacante ganhou a confiança que precisava após lesão no Ceará e o vê com características para ser o substituto de Erik: "Acho que essa é a expectativa da diretoria também"





Leandro Carvalho fez só quatro jogos em sua primeira passagem no Botafogo — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo



Depois de disputar apenas quatro jogos e não marcar nenhum gol pelo Botafogo, Leandro Carvalho está pronto para voltar e mudar sua história no clube a partir de 2019. Curtindo as férias entre Fortaleza e Belém, sua terra natal, o atacante retornará a General Severiano em janeiro, seis meses após ser emprestado para o Ceará. Tempo curto, mas fundamental para o jovem de 23 anos recuperar seu futebol depois de ter passado por uma cirurgia no joelho direito e enfrentado desconfiança por parte da torcida.


+ Veja mais notícias do Botafogo


A pedido de Leandro e de seus pais, o Botafogo concordou em liberá-lo para um clube onde ele já havia se destacado no ano anterior, a fim de lhe dar mais rodagem: o atacante só havia defendido as camisas dos tradicionais Paysandu e Ceará, dos paulistas Penapolense e Linense, além do paraense Carajás. E deu certo. No Vozão, disputou 20 jogos com cinco gols na Série A do Campeonato Brasileiro (veja no vídeo abaixo), mesmo número de Erik, que fez 17 partidas e foi o destaque do Glorioso.




Em alta, Leandro Carvalho volta ao Botafogo em 2019


Agora, seu empresário aposta suas fichas na afirmação de Leandro Carvalho com a camisa do Botafogo. Sócio de Márcio Bittencourt, Flávio Goiano falou com a reportagem do GloboEsporte.com, confirmou que o atacante se reapresenta ao Glorioso, apesar das sondagens do mercado e do desejo de permanência do Ceará; garantiu que o jovem está com a confiança elevada para a sua segunda oportunidade no futebol carioca e o vê como possível substituto de Erik, que retornou para o Palmeiras.



Confira a entrevista:


GloboEsporte.com: Como está o Leandro Carvalho? Animado para voltar ao Rio?

Goiano: – Tenho falado com ele direto. Está animado, curtindo as férias. Tem bastantes jogos beneficentes, principalmente lá em Belém, que tem várias comunidades carentes, e ele, Pikachu e o Rodrigo Andrade, volante do Vitória, jogam. Ele está muito feliz pelo que passou depois da saída do Paysandu. Foi um ano excelente. Foi campeão carioca no Botafogo, apesar de não ter jogado muito. Aí veio a lesão, recuperou e jogou alguns jogos da Sul-Americana. E a saída para o Ceará foi ótima porque ele foi muito bem lá. Para ele, foi um ano maravilhoso.


Acredita que a adaptação em uma cidade como o Rio foi o mais difícil para ele?

– Adaptação em cidade leva um tempo em todo lugar. Precisa entender o fluxo da cidade, a dinâmica do vai e vem, ainda mais em uma metrópole como o Rio, a segunda maior do pais. Era totalmente diferente do ritmo do que tinha em Belém e Fortaleza. Então sente um pouco, mas o mais difícil é o jogador entender a adaptação a um time grande. Paysandu e Ceará são grandes pela torcida, mas não têm a tradição de um Botafogo.



Jovem atacante marcou cinco gols e deu três assistências pelo Ceará — Foto: J. L. Rosa



– E você entender o que é um time grande não é da noite para o dia. Para quem chega é normal. O Neymar passou por isso quando saiu do Santos para o Barcelona, falando de uma projeção maior. Foi onde eu acho que o Botafogo não teve essa paciência, mas foi uma situação. Hoje se entende melhor as decisões que levaram à saída do Leandro, e ele pode se adaptar melhor.


Quanto foi importante essa passagem pelo Ceará antes de retornar para o Botafogo?


– Foi importante porque ele já tinha um histórico lá. E todo atleta que vem de lesão precisa jogar e pegar confiança. Jogador vive de motivação e confiança. E na outra passagem dele pelo Ceará foi jogando a Série B, então existia a dúvida: "Será que ele vai ter o mesmo rendimento na Série A?" Mas o rendimento foi bem melhor do que ele teve na Série B. Ele foi extremamente decisivo e ratificou ser um jogador que tem todas as condições de vestir a camisa de um grande clube. O principal ponto foi a autoconfiança do atleta, ele está com um astral muito positivo.


Acha que em 2019 ele vai engrenar no Botafogo? Teoricamente, ele volta para ser titular...


– Todos nós acreditamos nisso. Não tenho dúvida de que ele volta com uma confiança grande do treinador, da diretoria, e hoje se apresenta para a torcida como um jogador já conhecido. Acho que por esses fatores, esse alto astral dele, será um ano muito produtivo e vai ser firmar. Quanto a ser titular ou não, vai depender. Em clube grande, isso passa por vários fatores, pode priorizar um campeonato ou outro... Mas acredito que ele será uma das principais opções do Zé Ricardo. O que a gente tem de posicionamento do treinador é que ele está esperando muito a volta do Leandro.



Diria que ele pode ser o substituto do Erik?
– Eles têm algumas características semelhantes: são jogadores de lado de campo, rápidos, mas cada um tem o seu diferencial. O Erik é mais driblador, o Leandro é mais de força, tem o um contra um muito forte. Mas acredito realmente que ele chega para ocupar esse espaço. Acho que essa é a expectativa da diretoria também.


Chegou a ser procurado por outros clubes querendo o Leandro Carvalho?


– Vários clubes sondaram, mas todos sabendo que ele é atleta do Botafogo. Não teve nada de assédio, só queriam entender como está a situação dele de contrato, se ele gostaria principalmente de jogar fora do país. Mas o Leandro deixou isso a cargo do Márcio (Bittencourt) e eu. A ideia dele, a princípio, é se apresentar no Botafogo, fazer um trabalho sólido, com uma camisa muito forte. E pode ser que tenho uma oportunidade no futuro bem maior.


Em Fortaleza se fala na possibilidade de o Ceará comprar o Leandro Carvalho em definitivo. Tem alguma coisa nesse sentido?


– É normal que o Ceará queira porque está perdendo suas duas referências, o Leandro e o Arthur, que foi para o Palmeiras. O mercado está aberto para contratar, e o Ceará tentará repor essas baixas do elenco. É possível que tenha entrado em contato com o Botafogo para tentar a permanência do Leandro. Mas estamos tranquilos, não chegou nada para a gente. Se houver alguma coisa, que o Ceará se pronuncie.


Fonte: GE/Por Thiago Lima — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!