Páginas

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Canhoto, 21 anos, 1,90m e tímido: da base para o profissional, Helerson mira espaço no Botafogo


Zagueiro campeão nas categorias inferiores se diz ansioso por estreia na equipe principal e revela idolatria por companheiro da base alvinegra




Na base do Botafogo, Helerson conquistou inúmeros títulos, dentre eles o Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2016. Agora, aos 21 anos, o zagueiro canhoto de 1,90m busca repetir o sucesso das últimas temporadas na equipe profissional. Depois de treinar com o time principal no ano passado, o jogador espera ter oportunidades em 2019 e se diz preparado para mostrar o seu valor.


- A gente está tendo uma preparação interessante. Agora, com a saída do Rabello, pretendo ter o meu espaço para evoluir o máximo possível.


''Bate a ansiedade pela estreia sim, há muito tempo que espero essa oportunidade. Tenho me preparado da melhor forma para quando ela chegar, eu estar bem'', disse.




Helerson fooi titular no jogo-treino contra o Madureira — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo


No profissional, Helerson conta com a experiência de Joel Carli para desenvolver o seu futebol. O jovem zagueiro tenta aproveitar ao máximo a convivência com o argentino, mas revela que também observa atento um jogador com quem conviveu na base alvinegra.


- Procuro aproveitar diariamente a experiência do Carli, ouvir os conselhos e crescer. A base do Botafogo conseguiu conquistar alguns títulos, e alguns jogadores chegaram ao profissional. Yuri (emprestado ao Figueirense), Marcelo, Bochecha, Marcinho... Procuro me inspirar neles, no começo da carreira deles. Da minha posição, Thiago Silva é um atleta que eu admiro bastante e, dos que eu convivo hoje, é o Marcelo. Um cara que joga pelo coletivo.


Titular no jogo-treino contra o Madureira no último fim de semana, quando o Botafogo foi derrotado por 1 a 0, Helerson já pode estrear no próximo domingo, quando o time enfrenta a Cabofriense, em Macaé, pela primeira rodada da Taça Guanabara. Para o zagueiro, será mais fácil enfrentar os adversários do que encarar os microfones.


- Existe a possibilidade de eu jogar sim, mas nada foi definido ainda. Quando a oportunidade chegar, eu vou estar preparado e dar meu melhor. Sou mais tranquilo, reservado, mas dentro de campo muda um pouco. Acho bem mais fácil jogar do que dar entrevista (risos).



Zagueiro do Botafogo apontou Thiago Silva como um de seus ídolos — Foto: Reprodução


Veja mais do papo com Helerson:

Ser canhoto pode ser uma vantagem?

- Acho que sim (ser canhoto pode ajudá-lo na disputa pela titularidade), hoje são poucos zagueiros canhotos e eu tenho essa facilidade. Os que chegam vão somar para o grupo também, é o que o professor decidir.


Zé Ricardo

- Gosto muito dos trabalhos que o Zé Ricardo passa, muitos deles já tinha feito na base. Estou familiarizado já.


Gatito Fernández


- Dá muita tranquilidade jogar com o Gatito na cobertura ali atrás. Não queremos deixar nada passar, mas se passar ele está lá para ajudar.


O "Boletim da Janela" fez o desafio para a repórter Amanda Kestelman: qual o Botafogo ideal entre as versões de 2018 e 2019? Confira o resultado!




Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro e Fred Gomes — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!