Páginas

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

João Paulo anuncia renovação e se diz ansioso por voltar a jogar:"Tenho fome de bola"


Volante é uma das esperanças para o meio de campo do Botafogo em 2019





Uma dos principais nomes do Botafogo, João Paulo concedeu sua primeira entrevista coletiva do ano nesta sexta-feira. O volante, que acabou de renovar com o clube até o fim de 2021, falou sobre sua expectativa para a temporada, após ficar oito meses parado em 2018:


- Ainda estou me readaptando, principalmente na parte física, voltando aos padrões de antes. Tenho consciência que vou sofrer um pouco a questão das dores, mas por outro lado estou muito feliz por esse momento, pela renovação, por ter um projeto a longo prazo, por estar vestindo essa camisa por mais anos, vejo coisas boas no futuro.


- Sou fominha, tenho bastante fome de bola. Tivemos 12 sessões de treinos e participei de todas de maneira inteira. Fico muito feliz por isso. Agora é adaptar meu corpo para encarar a rotina de jogos. Iniciar ou não como titular, isso é mais para frente.


+ Veja contratações e saídas do Botafogo



João Paulo concedeu coletiva nesta sexta — Foto: Fred Gomes/GloboEsporte.com


Em 2018, João Paulo ficou afastado dos gramados depois de fraturar dois ossos da perna direita em disputa com Rildo, em clássico contra o Vasco pelo Campeonato Carioca. Voltou a atuar no penúltimo jogo da temporada e, mesmo após muito tempo fora, o volante continua sendo referência para o torcedor alvinegro, o que ele trata com naturalidade.


- A gente vai conquistando as coisas dentro do clube. Mesmo com pouco tempo de clube, é o meu terceiro ano, mas tenho identificação com o grupo, com a torcida. Isso é muito pelo que se faz em campo. Sempre procuro entregar tudo em campo. Como disse, acho que quem chega tem que mostrar isso, mas já vejo isso nos treinos. A liderança vai aparecendo aos poucos. Capitão é mais simbólico, porque todos têm liberdade de liderar cada um à sua maneira.



Mais trechos do bate-papo com João Paulo:

Renovação longa é um indicativo de quer ficar por muito tempo?

- Confesso que não penso no que vai aparecer na frente, por mais que seja contrato de três anos, não posso dizer se vou permanecer os três. Mas tenho identificação e quero fazer minha história, com títulos.


Felicidade pela renovação


- Muito feliz por fazer parte disso, desse projeto, e pela confiança do Botafogo depositada em mim. Espero que seja um ano de títulos, muita luta, muito empenho e muitas vitórias.


Lesão é página virada

- Pelo longo período que fiquei de fora, é uma página virada e estou muito feliz. Pela pré-temporada que eu vou fazendo, já olhando para a frente. Espero que seja um grande ano.


Time muda muito em 2019?

- Muda, claro. Todo mundo que fazia parte tem sua história, contribuiu nos jogos e com empenho. Acho que o mais importante é quem chega ter essa consciência de lutar pelo Botafogo, por nós, jogadores, por torcida e comissão. Já vejo isso em quem está chegando. Temos um grupo que está lutando bastante.


Conversou com Camilo?

- Camilo é um irmão nosso, confesso que não conversei com ele e não sei como está a situação. Com certeza iria ajudar muito a gente, respeitando os outros jogadores, mas é um jogador fora de série.


Importância de Zé Ricardo ficar

- A gente espera que ele continue, isso é 100% do grupo. Tem todo mundo na mão. Cara que tem uma postura fantástica. Está no início como treinador, mas no meu ponto de vista mostra que é muito capacitado. A gente espera que ele fique muito tempo.


Fonte: Ge/Por Fred Gomes — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!