Páginas

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Análise: Botafogo vence no talento de Erik, mas precisa evoluir até dia 20 para não sofrer na Argentina


Alvinegro terá duas semanas de treino e menos pressão até a partida de volta. Criação ainda é o principal problema da equipe




André Durão



Não foi uma atuação perfeita, longe disso. Mas o talento de Erik e seu golaço no último minuto garantiram ao Botafogo a vitória por 1 a 0 sobre o Defensa y Justicia pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Agora o Alvinegro tem a vantagem do empate no jogo de volta contra o bom time argentino e duas semanas para se preparar. O tempo será importante: ainda há muita coisa a evoluir.


É preciso separar a exibição do Botafogo entre o ataque e a defesa. Atrás, a atuação foi segura. Gatito Fernandez praticamente não foi exigido. A dupla Carli e Gabriel jogou junta pela segunda vez e novamente não foi vazada. Em compensação, o setor de criação foi novamente o principal problema da equipe. Luiz Fernando e Kieza também acumulam atuações apagadas no ano.


Verdade que a chuva forte que caiu praticamente durante o jogo todo não ajudou na qualidade do confronto. Mas como na maioria dos jogos até aqui em 2019, o Botafogo pouco criou. Assim como Gatito, o goleiro Unsain também quase não trabalhou. As melhores chances saíram em chutes de longe.


- Essa dificuldade de criação incomoda a gente, mas hoje, pelo fator campo, nem gostaríamos de assumir esse risco.


''O importante foi não desistir. Vencemos pela boa estratégia e no talento do Erik e do Ferrareis. Futebol se faz de várias maneiras. O importante é acreditar nelas e ir até o final'', frisou o técnico Zé Ricardo.



Forte chuva deixou o campo pesado e prejudicou o confronto — Foto: André Durão / GloboEsporte.com


Foi a primeira derrota do Defensa y Justicia depois de quase três meses e meio. Se o talento de Erik resolveu no Niltão, a tendência é que o jogo na Argentina seja mais difícil. A derrota não diminui o bom momento do rival, ainda invicto no Campeonato Argentino após 17 rodadas. Zé terá duas semanas para preparar a equipe até lá e apenas um jogo nesse período (contra o Campinense pela Copa do Brasil).


A expectativa é também por um time mais qualificado e experiente com as possíveis presenças de Valencia, João Paulo e Cícero.



- Pela pressão da Taça Guanabara, não tivemos muito tempo para focar nesse primeiro jogo. Para a volta será diferente e podemos ter o retorno de atletas importantes. Estaremos mais fortes.



Eliminado do primeiro turno do Campeonato Carioca, o Botafogo só volta a campo no próximo dia 13 para enfrentar o Campinense, em Campina Grande, pela Copa do Brasil.


Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!