Páginas

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

"Defesa contra o Defensa": Botafogo cresce com sequência que não vivia desde 2017


Alvinegro não passava três jogos seguidos sem sofrer gol há quase um ano e meio


Depois de um início irregular na temporada, o Botafogo emendou três vitórias seguidas. E a evolução alvinegra passa por sua defesa. Após a estreia de Carli e o início da dupla com Gabriel, já são três jogos completos sem sofrer gols, algo que não acontecia há quase um ano e meio.



Botafogo não passava três jogos sem sofrer gol há quase um ano e meio — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo


A última sequência desse tipo foi em setembro de 2017. E vem em um bom momento: na próxima quarta-feira, o Botafogo vai ter um confronto complicado diante do Defensa y Justicia, atual vice-líder do Campeonato Argentino e ainda invicto na competição. Graças à vitória por 1 a 0 no Nilton Santos, o Alvinegro joga pelo empate na Argentina. Ou seja: avança se não for vazado mais uma vez.


- Acredito que o número é importante, mas é apenas mais um indicativo que pode demonstrar uma evolução da equipe. Na verdade, qualquer equipe que saia do campo com a sua defesa "zerada" estará mais próximo do triunfo. Buscamos sempre vencer, marcar gols, jogar bem.


''Mas estamos buscando sempre evolução e equilíbrio. As vitórias, além de nos dar confiança e uma suposta tranqüilidade para seguir, e se for sem tomar gols, fortalece comportamentos que ajudam a equipe no seu desenvolvimento geral''.


- Cria um objetivo a mais pra equipe de se superar. Partidas mais importantes e difíceis teremos pela frente e um pensamento coletivo defensivo forte ajuda muito nessas horas. Que possamos seguir dessa forma - disse o técnico Zé Ricardo.


Última sequência de três jogos sem sofrer gol:

10/09/2017 Botafogo 2 x 0 Flamengo, Brasileiro
13/09/2017 Botafogo 0 x 0 Grêmio, Libertadores
16/09/2017 Botafogo 2 x 0 Santos, Brasileiro


Uma das novidades do setor é o zagueiro Gabriel. Contratado no início do ano após a venda de Igor Rabello para o Atlético-MG, o defensor vem se destacando nos primeiros jogos do ano. Elogiado pela torcida nas redes sociais, o jovem de 23 anos atuou os 90 minutos nos últimos seis jogos. Só não entrou em campo na primeira partida da temporada.


- Muito feliz com esse momento que estamos vivendo. Não tomar gols é fundamental, e todos estão de parabéns. Não quer dizer que quando toma muito gol é culpa da zaga nem quando não toma a zaga é a melhor.


Nos últimos três jogos, ele formou ao lado de Carli aquela que tem tudo para ser a dupla titular de zaga ao longo de 2019. E foi justamente quando o Botafogo não foi vazado.


- Carli dispensa comentários. É um líder dentro e fora de campo. Um exemplo. Estamos fazendo uma parceria que está dando muito certo. Vamos nos entrosar mais para fazer um grande ano.


Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá e Fred Gomes — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!