Páginas

quinta-feira, 28 de março de 2019

Diego Souza vê "lado positivo" após eliminação do Botafogo e diz que pressão sobre Zé é injusta


Atacante afirma que dias de trabalho após time não se classificar no Carioca serão importantes para melhorar fisicamente, ganhar corpo e chegar preparado contra Juventude



Diego Souza chegou ao Botafogo no início de março e já atuou em três partidas com a camisa alvinegra. Todas pelo Carioca, campeonato em que o time não apresentou bom desempenho e acabou eliminado. O atacante avaliou seu início no clube, em coletiva nesta quinta, e falou em tirar algo positivo dos 11 dias sem jogos do Bota após não avançar na Taça Rio.


- Foram jogos mais para ambientação, estar com meus companheiros, jogos mais tranquilos para ganhar forma física. Está sendo proveitoso, espero estar 100% com certeza nesse próximo jogo na Copa do Brasil.


- De tudo temos que tirar um lado positivo. Claro que queria estar jogando a semifinal do Carioca. Como chegaram alguns jogadores, está sendo importante esse tempo para a equipe trabalhar fisicamente, ganhar corpo, esperamos estar todos melhores preparados para esse jogo contra o Juventude - afirmou Diego Souza.



Diego Souza concedeu coletiva nesta quinta — Foto: Edgard Maciel de Sá/GloboEsporte.com


O atacante alvinegro comentou ainda a pressão sobre o técnico Zé Ricardo por parte da torcida do Botafogo. Diego Souza classifica a situação como "injusta":


- Aqui no Brasil algumas cobranças são muito injustas. Muitas das vezes, até o próprio jornalismo é um pouco culpado disso, de pressionar de uma forma fora do comum. Antigamente tinha Libertadores e Copa do Brasil acabando na metade do ano. Para quem tinha êxito, te dava um resto de ano com tranquilidade. Bem proveitoso, independentemente do que fosse acontecer. Hoje acaba em novembro, quando começa o ano já tem Libertadores de novo. Torcedor no Brasil quer ganhar, vencer, passou o ano, começa tudo do zero. Cobrança aqui é muito forte - disse o camisa 7, que completou:


- Sobre o trabalho do Zé, pode ter certeza que trabalha muito corretamente. Bem tranquilo de lidar, entende bastante do dia a dia de campo, às vezes as coisas demoram um pouco para acontecer. Quem esteve aqui no ano passado viu uma equipe que jogava e bem contra qualquer tipo de adversário. Por mais que ainda não esteja da melhor maneira esse ano, o que vale é o final. Certeza que nesse resto de temporada temos tudo para ajudá-lo.


Botafogo e Juventude fazem o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil no dia 4 de abril, às 21h30, no Nilton Santos.



Mais trechos da coletiva com Diego Souza:

Foco nas Copas

- Importante. Sabemos da responsabilidade. Competição muito importante para o ano. Nós entraremos para brigar de igual para igual. Competição que interessa bastante ao clube. Financeiramente e por ser um título de expressão.


VAR

- Acho a tecnologia do VAR muito boa, torna o futebol mais justo. Mas que tenha mais frequência, não apenas nas fases finais. Isso acaba prejudicando muito o espetáculo. Quando tem o VAR com frequência, acaba se tornando mais natural, os jogadores não ficam pedindo em qualquer lance. Isso tira o foco da partida e acaba tornando o jogo um pouco mais feio. Acabam tendo muitas interpretações, perdendo tempo exagerado para tomar algum tipo de decisão. Por mais que tenha tomado as melhores decisões, acabam interpretando errado.


Pode jogar mais recuado?

- Estamos em fase de formação, de buscar a melhor equipe. Zé é um cara novo, mas muito inteligente. Conversa bastante com a gente, nos próximos jogos não teremos essa dificuldade. Estamos trabalhando bastante.


Reencontro do Botafogo com o Juventude


- Depois desse jogo de 1999 tiveram outros confrontos com o Juventude. Se fosse uma outra final, creio que o torcedor nem dormiria. Seria uma real revanche. Fora isso não, será mais um jogo difícil no qual almejamos passar, temos ambição nessa competição, esperamos fazer um grande jogo e conseguir passar de fase.


Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!