Páginas

sexta-feira, 8 de março de 2019

Zé Ricardo elogia chegada de Diego Souza ao Botafogo e planeja estreia "o quanto antes"


Técnico exalta qualidades do meia-atacante e afirma que o camisa 7 tem uma qualidade que dispensa comentários



A chegada de Diego Souza mexe com tudo no Botafogo. Na primeira pergunta da entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, o técnico Zé Ricardo já teve que responder sobre o novo camisa 7. Agora que ele chegou, as perguntas para o treinador é: "Quando ele estreia, Zé?"


- Hoje é um dia feliz para todos nós: torcida, comissão técnica, torcedores. A chegada dele faz parte de um planejamento que tínhamos no final do ano passado. Um grande nome para o nosso ataque, dispensa comentários. Tenho certeza que ele vai encontrar um ambiente de trabalho muito bom. Torcer para que as coisas se encaixem. Penso nele para jogar o quanto antes já que estava treinando no São Paulo, espero que possa nos ajudar.


Com emojis, Botafogo anuncia Diego Souza, seu novo camisa 7
São Paulo e Botafogo definem acerto de Diego Souza com prioridade por Luiz Fernando




Aquela pose! Zé Ricardo já garantiu que Diego Souza deve jogar como centroavante o quanto antes — Foto: Emanuelle Ribeiro


Diego Souza foi formado no Fluminense e começou a carreira como volante. Ao longo da carreira virou meia-armador e nas últimas duas temporadas no Sport e São Paulo jogou como centroavante, sendo convocado até para a Seleção. A ideia de Zé Ricardo é usá-lo justamente nessa função que fez mais recentemente, pelo menos por enquanto.


- Primeiro pensamento é utilizá-lo no comando do ataque. Um jogador diferente, referência em campo. Passados os treinamentos, podemos optar por utilizá-lo em uma posição mais no meio de campo. Temos que ver os treinamentos, mas o primeiro pensamento é no ataque.




Diego Souza assinou com o Botafogo até o fim desta temporada — Foto: infoesporte



Diego Souza será apresentado neste sábado, às 10h (de Brasília), em General Severiano. Já o Botafogo volta a campo na próxima segunda, diante do Madureira, no Nilton Santos.



Outros tópicos da coletiva de Zé Ricardo


Mais reforços?

Pensamos em mais dois, três nomes para manter nossa ideia. Com a saída do Leandro Carvalho e do Marcos Vinicius, temos que procurar mais esses nomes. Teremos a mesma cautela para encontrar jogadores no perfil que pensamos.


Taça Rio


Temos que procurar fazer 100% nesses quatro jogos que faltam, é difícil. Mas vínhamos numa sequência tão difícil quanto e ficamos seis jogos sem perder. Tem que servir como inspiração para a gente.


Escalação contra o Madureira

Fora mesmo só o Alan Santos e o Carli. Não descarto mais ninguém, mas sempre sustentando que se houver um risco acima para qualquer atleta vamos poupar.


Segurança de Gabriel na zaga

É um menino ótimo, já observávamos há muito tempo. Não tive dúvida em relação ao nome dele. Tinha certeza que poderia corresponder, dar conta do recado. Feliz por ter um atleta tão dedicado, sempre disposto, alegre, feliz. Importante para ele e para o grupo. Está muito à vontade, e isso contagia outros atletas.


Retorno de Fernando pode ser antecipado? (Lateral-direito está emprestado ao Lille, da França, até o meio do ano)

É uma possibilidade, é um atleta nosso. Foi levantada essa possibilidade. Ele é um menino muito especial. Não definimos, mas a chance existe.


Alessandro
Enquanto estávamos sem o João Paulo e o Leo Valencia, ele fazia numericamente parte das relações. Agora a gente fica com excesso na posição. Continua treinando, mas se tiver oportunidade ele joga.


Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá e Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!