Páginas

sábado, 27 de abril de 2019

Erik assume erro no segundo gol e pede um Botafogo mais "efetivo" nos próximos jogos


Rodrigo Pimpão fala em ser mais agressivo no ataque, pede voto de confiança da torcida e não vê marcação frouxa no primeiro gol são-paulino




Melhores momentos: São Paulo 2 x 0 Botafogo pela 1ª rodada do Brasileirão



Principal jogador do Botafogo desde agosto do ano passado, Erik errou no lance que deu origem ao segundo gol da vitória por 2 a 0 do São Paulo sobre o Botafogo, neste sábado, no Morumbi. O atacante não fugiu da responsabilidade e assumiu o vacilo.


- Dei o passe, infelizmente não deu certo para o Pimpão vir de frente, mas acredito que foi num momento do jogo no final da partida onde vínhamos tentando muito. Eu não posso errar, confesso que tenho que estar sempre acertando, assumo a responsabilidade, tenho que erguer a cabeça e pensar no próximo jogo - afirmou.



Erik em ação contra o Tchê Tchê — Foto: Marcos Ribolli


Sobre a atuação coletiva do Botafogo, apontou um crescimento com a bola no pé, mas pediu mais objetividade, principalmente no terço final do campo.


- Precisávamos ser um pouco mais efetivos para a bola chegar no ataque. Evoluímos bastante na posse de bola, mas deveríamos ser um pouco mais efetivos.


O camisa 11 ainda fez uma rápida análise entre os trabalhos de Zé Ricardo e Eduardo Barroca.


- Zé é um grande treinador, Barroca é outro grande treinador da nova geração. São totalmente diferentes as posturas dos treinadores. Esses 10 dias foram muito bons para trabalhar e para conhecer um pouco mais o estilo de jogo do Barroca. Vejo como algo muito positivo e espero que a gente possa pontuar nos próximos jogos em casa.


Rodrigo Pimpão afirmou que faltou forçar mais no campo ofensivo, mas pediu voto de confiança aos jogadores e a Eduardo Barroca, que iniciou seu trabalhou à frente do Botafogo neste sábado.


- Faltou agressividade, tivemos a posse no primeiro tempo e no segundo tempo mais ainda. Faltou nossa linha da frente ter mais agressividade, ir para cima em alguns lances para que a gente concluísse e fizesse os gols. É acreditar e confiar no trabalho do Barroca, no nosso trabalho. Temos dois jogos em casa, esperamos contar com eles para que nos empurrem mais e que a gente consiga grandes resultados em casa.


Questionado se vacilou no primeiro gol, quando Antony teve tranquilidade para girar e cruzar, Pimpão não concordou.


- Não, isso foi treinado. Fechei o fundo, ele puxou para dentro. Se ele puxasse para dentro, teria que ter algum companheiro meu para fazer a dobra de marcação. A qualidade do menino sobressaiu no lance, e o Everton entrou sozinho para fazer o o gol. Não vejo que faltou pressão minha, porque a gente fez pressão o jogo inteiro.


Fonte: GE/Por Henrique Toth — São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!