Páginas

sábado, 11 de maio de 2019

Alex Santana festeja gol no Flu, e Gatito diz que Botafogo precisava vencer clássico


Meia marcou de cabeça no segundo tempo para dar vitória ao Alvinegro, que chega a nove pontos em quatro jogos no Campeonato Brasileiro



Melhores momentos de Fluminense 0 x 1 Botafogo pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro



O Botafogo, eliminado precocemente no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil, vive boa fase no Brasileirão. Neste sábado, venceu o rival Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, e chegou a nove pontos em quatro jogos disputados na competição. Chegou, inclusive, à primeira vitória num clássico em 2019, para alegria e alívio de Gatito.


- Outra vitória muito importante contra um adversário muito bom, ainda mais por ser um clássico. São vários fatores. Precisávamos ganhar um clássico esse ano. Ganhamos de uma maneira muito boa. O Fluminense teve chances, mas também tivemos. Estou muito contente, feliz pela vitória no clássico - disse o goleiro.



Alex Santana, do Botafogo, festeja gol no Flu — Foto: Botafogo / Divulgação


O técnico Barroca, contratado para o Campeonato Brasileiro, caiu nas graças da torcida e do elenco. Gatito também fez elogios ao novo treinador, mas alertou para os perigos da longa competição.


- Tivemos um sentimento muito especial quando o Barroca chegou e passou uma confiança dele para os jogadores. Ele é muito importante para o que vem acontecendo com o grupo, o time. Temos de parabenizá-lo pelo o que estamos fazendo, mas é um campeonato muito grande pela frente.


A vitória do Botafogo não se deve apenas às defesas de Gatito, mas principalmente ao gol de Alex Santana no segundo tempo. De cabeça, o meia subiu e abriu o placar no Maracanã a fator do Alvinegro.


- Fico feliz de fazer o gol e ajudar a equipe. O principal era conseguir a vitória. Graças a Deus conseguimos a vitória. Conseguimos neutralizar. Trabalhamos bem para neutralizar e conseguimos.


Veja o que disseram outros jogadores do Botafogo no Maracanã:


Bochecha


Momento do Botafogo

- A gente está se dedicando bastante nos treinamentos. Estamos conseguindo levar para o campo o que ele pede. Estamos em evolução.


Surpresa?

- Botafogo é muito grande, acho que não é surpresa. Se pegar o passado do Botafogo, sempre tivemos grandes jogadores. É trabalhar quietinho, pé no chão para buscar os objetivos


Tranquilidade- Com a vitória, o ambiente fica mais leve, mais tranquilo. Bora descansar pra semana que vem.


Qualidade do adversário


- Time do Fluminense tem muita qualidade. No primeiro tempo, tentamos pressionar, ficamos um pouco envolvidos, mas acertamos a marcação no segundo tempo. Barroca pediu pra gente marcar mais firme.



Bochecha dá entrevista no Maracanã — Foto: Emanuelle Ribeiro



Fernando

Primeiro clássico

- Meu segundo jogo como profissional do Botafogo, primeiro clássico. Sair do primeiro clássico com uma vitória importantíssima, ainda mais num jogo dificílimo desse, pontuando fora de casa. Estamos colhendo os frutos do que o Barroca vem implantando.



Evolução
- Tanto eu quanto a equipe temos muito a crescer ainda. Vitória importante em vários aspectos: confiança, resultado a curto prazo, que é o que Barroca queria quando chegou.



Fernando dá entrevista no Maracanã — Foto: Emanuelle Ribeiro


Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá e Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!