Páginas

segunda-feira, 6 de maio de 2019

Análise: evolução e cobranças de Barroca embalam o Botafogo no início do Brasileirão


Técnico enaltece os jogadores após a segunda vitória seguida, mas mantém os pés no chão e busca melhora em vários setores: ''Ainda não estamos satisfeitos''




André Durão



Foi apenas o terceiro jogo de Eduardo Barroca no comando do Botafogo. Mas a segunda vitória seguida no início do Campeonato Brasileiro faz a torcida sonhar com dias melhores. Passada as eliminações precoces no Carioca e na Copa do Brasil, além da saída de Zé Ricardo, o Alvinegro começa a apresentar um estilo de jogo diferente, baseado na posse de bola e no controle do jogo. Apesar da evolução, ainda há muita coisa a melhorar. E o próprio Barroca sabe disso.


Essa foi a tônica da entrevista coletiva do treinador do Botafogo após a vitória sobre o Fortaleza por 1 a 0 no último domingo: elogios e cobranças.


''A gente ainda precisa de muita coisa, tem muita margem para evoluir. Ainda não estou satisfeito com a coletividade da equipe, precisamos ter o jogo mais controlado. Pra isso precisamos treinar'', frisou Barroca.


Depois do triunfo sobre o Bahia no meio da semana, o Botafogo se reapresentou na sexta e fez uma atividade leve no sábado. Barroca sequer trabalhou bola parada. Agora a semana reserva treinos de terça a sexta antes do clássico contra o Fluminense. A segunda-feira será de folga.


- Precisamos de habito coletivo, de treinamento, ter um pouco mais de entrosamento, se entender melhor. Mas os jogadores estão se dedicando muito, compensando com entrega e dedicação. O mais importante é a vontade dos jogadores de atuar em alta intensidade. Sem isso não consigo realizar nada. Tenho sentido os jogadores com muita vontade de buscarem os resultados.



Botafogo de Barroca começa a mostrar sua cara no início do Brasileirão — Foto: André Durão


Contra o Fortaleza, o Botafogo fez um jogo equilibrado. Mas em momento algum foi muito superior ao adversário como aconteceu no primeiro tempo diante do Bahia. Ainda assim o Alvinegro soube sofrer sem a bola e criou boas chances com ela. Erik teve três boas chances e parou todas no goleiro Felipe Alves. Na terceira, porém, Alex Santana aproveitou o rebote e marcou o gol da vitória.


- Entendo que a gente precisa manter mais o controle do jogo, ter mais a bola, deixar o jogo menos lá e cá. Com isso a gente fisicamente vamos nos sentir mais confortáveis. Deixando o jogo mais vivo temos uma necessidade maior de se desgastar. E assim podemos ter dificuldade de manter a intensidade. É um dos pontos.


''Lógico que desenvolver o terço final do campo, melhorar bola parada, ter mais jogadas ensaiadas, mais organização e consistência defensiva são outras questões a serem trabalhadas. Ainda não estamos satisfeitos. Estou feliz com a vitória, mas longe de estar satisfeito. Vamos trabalhar para crescer em todos os sentidos''.


Barrroca fez apenas uma mudança no time: a entrada de Fernando no lugar de Marcinho na lateral-direita. O estreante teve atuação segura e deve ganhar mais chances. Autor do gol da vitória, Alex Santana é outro que virou uma dor de cabeça boa para o treinador.


Resta saber quem serão os escolhidos para enfrentar o Fluminense no próximo sábado. No primeiro clássico de Barroca pelo Botafogo, mais um grande desafio para uma equipe que começa a mostrar sua cara após as decepções nos primeiros meses do ano.


Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!