Páginas

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Contra o Fluminense, Botafogo buscará primeira vitória em clássicos em 2019


Time alvinegro ainda não conseguiu vencer rivais cariocas na temporada. Para o goleiro Gatito Fernández, a posse de bola será fundamental para o resultado no próximo sábado




Os gols de Fluminense 1 x 1 Botafogo pela 4ª rodada da Taça Rio 2019



Embalado por duas vitórias consecutivas, o Botafogo tem pela frente seu maior desafio até o momento no Campeonato Brasileiro: o clássico contra o Fluminense, pela quarta rodada, no próximo sábado, às 16h, no Maracanã. Para emplacar o terceiro triunfo seguido, o time de Eduardo Barroca terá que superar um rival carioca pela primeira vez na temporada.


O Botafogo já enfrentou seus três principais rivais em 2019, todos pelo Campeonato Carioca, e acumula uma derrota e dois empates. Encontrou o Fluminense na quarta rodada da Taça Rio, quando empataram em 1 a 1, também no Maracanã. Na ocasião, Ganso e Alex Santana anotaram os gols (vídeo acima).


- Os dois chegam embalados, mas clássico é clássico. Estamos precisando ganhar um clássico esse ano. Será um jogo de igual para igual, onde os dois times buscarão a vitória. Temos que estar bem postados, sem dar brechas, atentos aos detalhes - disse o goleiro Gatito Fernández.



Fluminense e Botafogo empataram em 1 a 1 pela Taça Rio — Foto: André Durão


Botafogo em clássicos em 2019


Botafogo 1x2 Flamengo - 26 de janeiro - Taça Guanabara
Botafogo 1x1 Vasco - 23 de fevereiro - Taça Rio
Fluminense 1x1 Botafogo - 17 de março - Taça Rio



O Botafogo chega em um momento diferente para o segundo clássico do ano contra o Tricolor. Após ser eliminado da Copa do Brasil, o Alvinegro trocou de técnico, e o início do trabalho de Barroca tem surtido efeito. Com uma proposta baseada na posse de bola e no controle do jogo, o time vem apresentando evolução.


Para seguir em ascensão, o clube carioca com melhor aproveitamento nesse início de Brasileiro encontrará um time com método de trabalho parecido: a evolução do Fluminense de Fernando Diniz passa também pela posse de bola. Esse quesito será fundamental para o resultado de sábado na opinião de Gatito:


- O Fluminense vem trabalhando há mais tempo com o Diniz, mas nós já estamos entendendo bem o Barroca. Vamos tentar ficar com a posse de bola, mas ter mais objetivo, buscar o rival, finalizar mais. Estamos no caminho certo. Os dois times vão procurar a posse. Temos que tentar recuperar a bola o mais rápido quando perdermos e conseguir fazer nosso jogo - concluiu Gatito.


Fonte: GE/Por Bernardo Serrado e Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!