Páginas

segunda-feira, 20 de maio de 2019

Sem tempo para lamentar, Gatito garante foco do Botafogo no Sol de América: "Conheço muito bem"



Alvinegro já virou a chave após perder por 1 a 0 neste domingo no Serra Dourada; time inicia preparação para jogo da Sul-Americana na quarta com importante contribuição do goleiro





Sem tempo, irmão. O meme resume bem o momento do Botafogo. O time deixou Goiânia na noite deste domingo e retornou ao Rio de Janeiro sem espaço para lamentar a derrota por 1 a 0 para o Goiás, pela quarta rodada do Brasileirão.


Com jogo decisivo pela Sul-Americana na quarta-feira, no Paraguai, o time já pensa no Sol de América. E Barroca terá uma ajuda importante na preparação do elenco: enquanto muitos jogadores alvinegros nunca tinham ouvido falar sobre o rival, Gatito Fernández o conhece bem.


- Conheço muito bem o Sol de América, já o enfrentei várias vezes. A gente vai com a mentalidade de buscar um bom resultado para trazer tranquilidade. Estamos vindo de uma sequência importante de jogos, mas nosso foco é total nesse jogo.



Gatito enfrentou o Sol de América em sete oportunidades: cinco vitórias e dois empates — Foto: Jorge R Jorge/BP Filmes


O Alvinegro treina nesta tarde no Nilton Santos e viajará na terça de manhã para Assunção. Uma das preocupações do goleiro paraguaio é com relação ao campo do Sol de América: o Estádio Luis Alfonso Giagni é bem acanhado e tem capacidade para apenas 11 mil torcedores.



"É um time difícil, jogar no campo deles é complicado. Um campo menor, mais apertado, diferente do que temos no futebol brasileiro", destaca Gatito.



Convocado para disputar a Copa América pelo Paraguai, Gatito terá tempo de retornar ao país onde nasceu e iniciou a carreira para reencontrar um velho conhecido. Se depender do goleiro, as chances de um bom resultado fora são altas. Gatito enfrentou o Sol de América em sete oportunidades, quando defendia o Cerro Porteño, e nunca perdeu para o rival: são cinco vitórias e dois empates.


- Tomara que eu consiga manter essa invencibilidade. Seria muito bom para o Botafogo. Vamos com essa missão de trazer um bom resultado para a gente.


Botafogo e Sol de América se enfrentam nesta quarta às 19h15, pelo jogo de ida da segunda fase da Sul-Americana. A partida de volta está marcada para o dia 29 de maio, também às 19h15, no Nilton Santos.



Fonte: Por Emanuelle Ribeiro — Goiânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!