Páginas

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Sol de América x Botafogo: tudo o que você precisa saber do jogo de ida da 2ª fase da Sul-Americana


Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), em Assunção, no Paraguai





— Foto: Infoesporte


Sol de América e Botafogo começam a definir nesta quarta-feira uma vaga na próxima fase da Sul-Americana. A primeira partida do confronto será realizada no acanhado Estádio Luis Alfonso Giagni, em Assunção, na capital do Paraguai. A bola rola às 19h15 (de Brasília).


Na competição que é o principal objetivo do Botafogo em 2019, o adversário na segunda fase é uma equipe de segundo escalão do Paraguai. Nas duas últimas edições da Sul-Americana, o Sol de América caiu justamente na fase atual. No último Torneio Apertura, que terminou no fim de semana passado, o Sol ficou na oitava posição entre 12 times.


Já o Botafogo terá praticamente força máxima: apenas Pimpão (lesionado) e Marcinho (suspenso) não viajaram. Depois de perder para o Goiás no fim de semana, o Alvinegro iniciou uma maratona. Voltou ao Rio, treinou segunda, embarcou para Assunção na terça, joga nesta quarta, treina quinta já no Rio e sexta embarca para Brasília, palco do jogo de sábado contra o Palmeiras.


Trasmissão: em Tempo Real no GloboEsporte.com a partir de 18h15.



— Foto: Infografia



Sol de América - Técnico Javier Sanguinetti

Bicampeão paraguaio em 1986 e 1991, o Sol de América aposta suas fichas na Sul-Americana após a campanha ruim no Torneio Apertura. Além de terminar na oitava posição entre 12 clubes, a equipe sofreu goleadas para equipes tradicionais como Olímpia (4 a 0) e Cerro Porteño (7 a 2).


O Sol de América é descrito por jornalistas paraguaios como uma equipe veloz e que tem problemas no setor defensivo - tanto que foi a equipe que mais sofreu gols no Apertura. O atacante César Villagra é o principal jogador do time.


Provável escalação: Rubén Escobar, Gustavo Velázquez, Milciades Portillo, Federico Acuña e Walter Clar; Federico Jourdan, Richard Franco, Edgar Ferreira e Hernán Fredes; Matías Pardo e César Villagra.


Botafogo - Técnico Eduardo Barroca

Como de costume, o técnico Eduardo Barroca confirmou a equipe após o único treino em Assunção. Serão duas mudanças em relação ao time que perdeu para o Goiás no último domingo: Gilson volta ao time no lugar de Jonathan e Valencia entra na vaga de Bochecha. O chileno não era titular desde o início de fevereiro.


Quem está fora: Rodrigo Pimpão (tornozelo esquerdo) e Marcinho (suspenso).
Pendurados: Ninguém.



Escalação do Botafogo contra o Sol de América — Foto: GloboEsporte.com



— Foto: Infografia



German Delfino apita a partida, auxiliado por Lucas Germanotta e Pablo Gonzalez. Todos são da Argentina. Não há árbitro de vídeo (VAR) nessa fase da competição.



Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Assunção, Paraguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!