Páginas

terça-feira, 4 de junho de 2019

"É a minha função", diz Diego Souza sobre terceiro gol com a camisa do Botafogo


Após 13 jogos, o centroavante ganha confiança para a sequência da temporada: "Sou camisa 9 hoje e tenho obrigação de fazer gols. Isso gera tranquilidade"





Obrigação. É o que sente Diego Souza sobre marcar gols. O centroavante balançou as redes pela terceira vez com a camisa do Botafogo no último domingo e garantiu a vitória alvinegra sobre o Vasco. Após 13 jogos, o centroavante ganha confiança para a sequência da temporada.


- Claro que fazer gols é importante para justificar sua posição, sou camisa 9 hoje e tenho obrigação de fazer gols. Isso gera tranquilidade para o nosso torcedor. Tinha uma cobrança de gols. Fiz dois gols em sequência e espero poder fazer mais ou ajudar a fazer gols. Essa é a minha função, de ajudar e participar das jogadas.




Diego Souza — Foto: Fred Gomes/GloboEsporte.com


Com o gol sobre o Vasco, Diego Souza chegou ao top 3 de artilheiros na história dos pontos corridos do Brasileirão: agora tem 101 gols, mesma quantidade que Alecsandro. O centroavante está perto de assumir a vice-liderança nessa lista e tomar o lugar de Paulo Baier, que tem cinco gols a mais.


- Claro que quero buscar o Paulo Baier, porque eu buscando o Paulo vou estar fazendo meu trabalho bem feito. Não sei quantos gols tenho na carreira. Soube do centésimo só depois que fizeram uma matéria.


O Botafogo se reapresentou nesta terça após a vitória no clássico. O próximo compromisso é no domingo, contra o CSA, às 19h, no Estádio Rei Pelé.



Mais declarações de Diego Souza:

Dificuldade fora de casa

- Os times são muito fortes em casa, nós sabemos dessa dificuldade que temos fora de casa, e o CSA tem uma torcida que vai incentivar e empurrar. Temos que ter tranquilidade e saber o que temos de fazer. Fazer o nosso jogo, porque só assim.


Mentalidade de lutar por coisas grandes

- Tem que puxar para isso. Não tem como entrar no Brasileiro e pensar em fugir do Z-4. É difícil o Brasileiro, tem que ter seriedade sempre. Você recuperar é sempre difícil, porque só têm jogos difíceis. A gente tem feito bons jogos, mas é pensar por aí. Sabemos das dificuldades, que temos de melhorar muito, mas sabemos que temos condição de enfrentar qualquer equipe de igual para igual.


- Foi assim contra o líder do campeonato, são 30 jogos sem perder, foi campeão no ano passado, fizemos uma boa apresentação e perdemos por um lance totalmente duvidoso que fez com que a gente tivesse a derrota. Dentro de todo o contexto, fizemos um jogo de igual para igual.


Contava seus gols?

- Nunca me apeguei muito a essas situações. Isso é coisa de típico camisa 9. E eu nunca fui um camisa 9 no meu início, nunca fui de contar gols. Gosto de jogar futebol. Quando era meia, sempre gostei muito de dar passe. Se apegar a números nunca foi o meu forte.



Fonte: GE/Por Fred Gomes — Rio de Janeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!