Páginas

segunda-feira, 24 de junho de 2019

Jonathan é liberado para voltar aos trabalhos após infecção nos rins: "Chega de sofrer"


Médico do clube Ricardo Bastos e lateral falam à imprensa sobre problema que o levou à internação e o afastou dos trabalhos por mais de três semanas



O lateral Jonathan foi liberado para voltar às atividades com o elenco do Botafogo e está treinando desde a última quinta-feira, porém, ainda fazendo um trabalho mais leve que o restante do grupo. O jogador sofreu com uma infecção que acometia os dois rins. Ricardo Bastos, médico do clube, explicou a situação do jogador de 21 anos.


- Na véspera do jogo com o Vasco, ele apresentou febre e dor abdominal no hotel. Acordou melhor, mas teve uma piora na dor no caminho para o estádio. Decidimos encaminhá-lo para um hospital particular. Foi diagnosticada uma infeção que acometia os dois rins. Optamos pela internação, ele permaneceu no hospital por sete dias. Quando teve alta, já sem sinais de infecção, ele permaneceu por 10 dias com antibiótico em casa e acompanhamento de um urologista.



Jonathan e médico Ricardo Bastos em coletiva do Botafogo — Foto: Emanuelle Ribeiro


Jonathan entrou em campo 15 vezes na temporada, em todas como titular. Após voltar ao dia a dia do grupo botafoguense, o jogador se mostrou aliviado do susto. Ele também falou sobre a disputa pela posição com Gilson, que vinha sendo o titular na lateral esquerda.


- Chega de susto já. Deixa para os outros (risos). Fiquei parado, muito ruim. Aproveito para agradecer a Clínica São Vicente pelo tratamento. Respeito bastante o Gilson, bom jogador. Barroca vai optar sempre pelo melhor. Sigo tranquilo, com a cabeça boa para continuar trabalhando e buscar meu espaço - disse o jovem jogador.



Durante a entrevista coletiva de Jonathan, o treinador Eduardo Barroca, bem humorado, apareceu na sala de imprensa e brincou com o lateral:


- Viu a morte de perto, né?



Barroca coletiva Botafogo — Foto: Emanuelle Ribeiro


O Botafogo soma 15 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e enfrentará o Atlético-MG nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O jogador falou sobre o ambiente no estádio Nilton Santos e sobre a sequência da temporada.


- Um clima bom, todo mundo com a cabeça boa. Barroca sempre conversa, passa o que está certo e o que está errado. Estou disposto a ouvir. Assim as coisas vão acontecendo. A gente tem que trabalhar forte, o jogo contra o Atlético-MG vai ser difícil. A gente confia no elenco e no treinador. Acredito que faremos bons jogos - finalizou Jonathan.


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!