Páginas

sábado, 22 de junho de 2019

O mundo dá voltas: após teste no Botafogo em 2009, Victor Rangel vê volta como prêmio por esforço


Antes de se profissionalizar, atacante tentou a sorte no Alvinegro. Chegou a ser aprovado, mas a idade avançada o impediu de permanecer: "Deus nos reserva coisas grandiosas"





Esta é a segunda vez que o Botafogo cruza o caminho de Victor Rangel. Antes de se profissionalizar, o atacante tentou a sorte na equipe carioca em 2009. Chegou a ser aprovado, mas a idade avançada o impediu de permanecer no Alvinegro. O mundo deu voltas, e o jogador de 28 anos retornou ao clube da estrela solitária. Agora para ficar.


Victor está no Rio de Janeiro desde o dia 27 de maio e ficou à disposição de Eduardo Barroco em 7 de junho, quando seu contrato, válido até o fim do Carioca de 2020, foi registrado no BID. Ainda sem estrear, o atacante concedeu sua primeira entrevista coletiva nesta sexta-feira e contou sua história: se profissionalizou tarde, aos 20 anos, e pausou o sonho de se tornar jogador para ser auxiliar administrativo.


- Em 2009 tive uma passagem pela base em Marechal Hermes. Foi uma experiência legal. Hoje, fico feliz de estar voltando, pela nova oportunidade. Deus nos reserva coisas grandiosas.


- As oportunidades da vida não são muitas. Elas acontecem com muita disciplina. Acredito que essa chance veio em boa hora, estou cada vez mais motivado e concentrado. Quem me conhece sabe o quanto me dedico à profissão. A minha vinda ao Botafogo está sendo um prêmio por tudo que fiz e venho fazendo. Espero conquistar títulos, sonho alto, quero marcar meu nome.



Victor Rangel foi apresentado no Botafogo nesta sexta — Foto: Emanuelle Ribeiro



Veja como foi a coletiva com Victor Rangel:

Primeiro contato com o Botafogo

- Quero dizer que estou muito feliz de vestir essa camisa grandiosa. Trabalhei muito por uma oportunidade como essa. Quero me dedicar, mostrar meu trabalho e ajudar o Botafogo. A recepção foi a melhor possível, o que facilitou muito minha adaptação. Já me sinto em casa. Agora é trabalhar para ter oportunidade e poder aproveitar.


Conversa com Barroca e preferências

- O professor me recebeu bem, trabalhei a maior parte com jogadores reservas até aqui. Ainda falta trabalhar com jogadores que têm iniciado os jogos, isso dificultou um pouco estar com eles. Agora estaremos juntos e teremos tempo para aprimorar os conceitos de jogo do Barroca. Espero poder estrear bem. Sou um centroavante com mobilidade, gosto muito de me movimentar, criar espaço para finalizar e abrir espaço para os companheiros.


Melhor momento foi no Guarani de Palhoça?

- Meu melhor momento foi mesmo em 2015, quando fui artilheiro do Campeonato Catarinense. Não sou vaidoso com os números, prezo pelo coletivo. Sempre quero ajudar o grupo. No Grêmio não tive muitas oportunidades, mas ajudei os companheiros a conseguirmos a vaga na Libertadores. No América-MG, fui campeão mineiro. No Bahia, consegui o acesso à Série A. No Ceará, fui campeão estadual.


- No México, tive uma boa passagem e fui campeão também. Quase consegui o acesso com a Ponte Preta ano passado. No CRB, fui campeão estadual, fomos bem na Copa do Nordeste. Valorizo muito o coletivo. Aqui vai ser assim: Botafogo em primeiro lugar. Quero colaborar marcando gols.


Profissionalização tardia

- Tive um começo um pouco difícil, sou de Vitória, no Espírito Santo. Lá o futebol não é muito forte. Pela falta de oportunidades, tive que dar uma pausa no sonho, mas nunca deixei de acreditar. Com perseverança, tenho subido um degrau por vez. Mas quero ainda mais, marcar meu nome nesse clube.



Joga pelas pontas também?

- Joguei no Bahia e no Ceará pelas pontas, de acordo com o jogo do treinador. Costumo me adaptar rápido. Minha principal função é por dentro, gosto mais de jogar como centroavante. Mas não vejo nenhum problema em jogar pelos extremos se o professor precisar.


Ansiedade pela estreia

- É uma ansiedade boa. Falo diariamente com meus pais e minha esposa que essa ansiedade me motiva todo dia para eu trabalhar forte. Quando a oportunidade vier, quero estar preparado. Quero aproveitar cada treinamento para evoluir com meus companheiros e levarmos o Botafogo ao ponto mais alto possível da tabela.



Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!