Páginas

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Sem lesões e com o desejo de sair, Valencia pede ao Botafogo para treinar à parte até definir futuro


Departamento de futebol espera entrar em contato com representantes do chileno de 28 anos para resolver impasse



Depois de sofrer no primeiro semestre com dores no músculo solear da panturrilha esquerda, Leo Valencia está livre de lesões e não apresenta limitações. O chileno, porém, ainda não treinou junto aos companheiros desde que o Botafogo voltou aos trabalhos após a folga dada ao elenco em virtude da Copa América.


De acordo com o departamento de futebol do Alvinegro, Valencia quer sair e pediu para trabalhar "indoor" (na academia) até resolva sua situação juntamente com seus representantes.



Valencia botafogo treino — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo


O GloboEsporte.com entrou em contato com os agentes que cuidam da carreira do meia. Um deles respondeu que não tem conhecimento do pedido de Valencia. E, a respeito da vontade do chileno de deixar o clube, o agente reiterou que seu cliente ainda tem mais um ano de contrato com o Botafogo.


*O contrato de Valencia vence em julho de 2019, mas cláusula o renovará automaticamente por mais um ano.


O Botafogo espera um contato dos representantes de Valencia para tentar uma solução, já que estes ainda não apresentaram ofertas para possíveis negociações.


Depois de ser muito utilizado em 2018, Valencia atuou apenas nove vezes na atual temporada, cinco como titular. Esteve em campo por 468 minutos, o que corresponde a 18% dos cerca de 2.600 jogadores pelo Botafogo.


Se Valencia deseja sair, como sustenta o Botafogo, o clube não se opõe, mas espera uma proposta interessante para dar fim à relação profissional entre as partes. O jogador tem 73 jogos como alvinegro, cinco gols marcados e um título estadual, conquistado em 2018.


Fonte: GE/Por Fred Gomes — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!