Páginas

domingo, 14 de julho de 2019

Barroca elogia postura do time: "De uma forma geral, o Botafogo fez uma partida muito linear"


Treinador elogia coragem dos atletas e lamenta chances desperdiçadas no fim do partida contra o Cruzeiro, no Mineirão


Eduardo Barroca deixou o Mineirão após o empate por 0 a 0 entre Cruzeiro e Botafogo satisfeito com a postura de sua equipe. A segurança defensiva apresentada por seus jogadores o agradou, e a disposição demonstrada pelos atletas também foi destacada.


- De uma forma geral, Botafogo fez uma partida muito linear, sem muitos riscos defensivos. Não sofremos gols em quatro jogos dos 10 que fizemos. Ainda estamos nos desenvolvendo em uma série de coisas que a gente precisa crescer ainda, mas saímos satisfeitos com a entrega dos jogadores.



Eduardo Barroca — Foto: Reprodução



Confira outros tópicos


Entrada de Victor Rangel e mudança da equipe

Antes da entrada do Victor Rangel, eu já tinha feito uma troca, usando o Diego como meia, e o Erik como um atacante para atacar as costas da zaga do Cruzeiro. Eu treinei isso durante a parada da Copa América. Entendo que Victor entrou muito bem, segurando as bolas e ganhando as bolas pelo alto. Entrou ativo, marcando e ajudando na compactação. Isso deu mais alternativas para o Diego, que estava jogando de meia, poder jogar para frente. Entendo que essa mexida fez a gente crescer e ganhar mais profundidade. Tanto que na parte final tivemos três chances que poderíamos ter feito o gol.


Jogo equilibrado

- Acho que foi um jogo equilibrado, o Botafogo com proposta de tentar o jogo mais curto e controlar mais o jogo. O Cruzeiro não precisa de muitos toques na bola para chegar no gol adversário. A gente optou pelo jogo mais curto, a equipe do Cruzeiro não se sente desconfortável com a bola. Ela fica bem tranquila sem a bola, consegue administrar muito bem isso. Na hora que rouba a bola, tem um poder de definição muito grande.


Satisfeito

O primeiro tempo terminou com 63% de posse de bola do Botafogo, e o Cruzeiro com um pouquinho mais chance de gol. E no final o Botafogo ficou com 58% e trocou quase 650 passes, finalizou mais a gol do que o Cruzeiro. Saio satisfeito por enfrentar o Cruzeiro fora de casa, eles vêm com a confiança alta após o jogo contra o Atlético. Entendo que, dentro das circunstâncias, o Botafogo se apresentou bem, com coragem e personalidade.

Não vou dizer que foi um bom resultado porque a gente sempre joga para vencer, mas a gente jogou com bom encorajamento dentro do que a gente tinha combinado.


Protesto dos atletas por atrasados

Eu toquei neste assunto na sexta-feira e volto a falar para o torcedor do Botafogo. A minha responsabilidade é preservar o lado desportivo. Cobrar os jogadores neste sentido. E hoje saio daqui bastante satisfeito pela dedicação e performance dos jogadores. Jogar contra o Cruzeiro no Mineirão e terminar o primeiro tempo com 63% de posse de bola. Teve chance claríssima no fim do jogo, na qual poderíamos ter feito o gol da vitória.


Parte física do time

Crescemos no segundo tempo, o que indica crescimento físico da equipe no período de preparação de 21 dias. Mantivemos o nível alto. Satisfeitos pela entrega. Agora, é recuperar, fazer ótima semana de trabalhos para enfrentar o Santos, que é adversário muito duro.


Fonte: GE/Por Frederico Ribeiro — Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!