Páginas

sábado, 6 de julho de 2019

Obras no CT do Botafogo ainda estão na primeira etapa; outras cinco dependem de recursos



Devido à crise financeira, clube dividiu operação em seis fases; atualmente, acontece no local, que fica em Vargem Pequena, a implantação dos gramados e preparo dos campos


O Centro de Treinamentos do Botafogo começou a sair do papel no fim de 2018, mas segue longe de ser finalizado. As obras ainda estão na primeira de seis etapas definidas pelo clube, e as próximas dependem de captação de recursos para serem concluídas.


Atualmente, acontece no CT, localizado em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio de Janeiro, a implantação dos gramados e preparo dos campos, que são seis divididos em duas áreas. Terraplanagem e outras ações são realizadas para a finalização dessa que é a primeira etapa das obras.



Projeto do CT do Botafogo foi aprovado em 2018 — Foto: Divulgação / Botafogo


Com a compra do terreno - o Espaço Lonier - foram gastos R$ 20 milhões, pagos pelos irmãos Moreira Salles, que serão ressarcidos em um prazo de 30 anos, em 360 parcelas corrigidas pelo IPC (Índice de Preços ao Consumidor). Os empresários botafoguenses entraram ainda com outros R$ 5 milhões, que estão sendo usados para melhorias no espaço.


Essa verba inicial, porém, não daria para executar 100% do projeto. Será preciso uma complementação para concluir o CT. Com a delicada situação financeira do Botafogo, a busca por recursos adicionais não será fácil, visto que hoje o clube enfrenta dificuldades no departamento de futebol.


Nesta semana, em protesto por salários atrasados (dois meses de CLT e direitos de imagem) e premiações não pagas, jogadores decidiram não dar entrevistas no Nilton Santos. Na quarta-feira, a luz da sede de General Severiano chegou a ser cortada por falta de pagamento.


O projeto do CT do Botafogo é da Tecnoplano, empresa portuguesa que tem no currículo os centros de treinamento da seleção de Portugal e do Benfica. O local atenderá não só aos profissionais, mas também às categorias de base, que hoje treinam em General Severiano e no Caio Martins.


O Espaço Lonier possui 200.000 m² e sua estrutura já oferecia auditório, vestiários, restaurantes, além de um hotel com 40 quartos com capacidade para receber até 180 pessoas.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!