Páginas

sexta-feira, 26 de julho de 2019

Trio apagado: má fase do ataque do Botafogo preocupa antes de semana decisiva


Erik, Luiz Fernando e Diego Souza acumulam más atuações e números fracos no Campeonato Brasileiro. Alvinegro tem clássico e jogo eliminatório nos próximos sete dias



Já são quatro jogos - ou mais de 360 minutos - sem balançar as redes. Um dado que resume bem o momento do Botafogo em 2019. Mas além das conhecidas falhas na criação, a fase do trio de ataque também não ajuda:Erik, Luiz Fernando e Diego Souza acumulam atuações apagadas antes de uma semana decisiva para o clube na temporada.



Além do jejum, Diego Souza e seus companheiros de ataque (Erik e Luiz Fernando) vivem péssima fase — Foto: André Durão


No próximo domingo, o Alvinegro encara o difícil clássico contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro enquanto tenta não se afastar da parte de cima da tabela. Na quarta-feira seguinte, um desafio ainda mais complicado: reverter a vantagem do Atlético-MG e avançar naquela que é a prioridade do clube na temporada, a Copa Sul-Americana.


O problema é que o ataque vive seu pior momento no ano. O trio titular não marca há cinco partidas: as quatro do jejum da equipe e mais a vitória contra o CSA, que teve gols dos meio-campistas Cícero e Alex Santana. O último atacante a balançar as redes foi Diego Souza, contra o Vasco, no dia 2 de junho (relembre no vídeo abaixo).


- Acho que é questão de encaixe. A gente, com todo respeito, está um pouco pobre no setor ofensivo. Sempre fui jogador de combinação. Uma hora ou outra, conseguimos triangulação, mas estamos devendo a nós mesmos e ao nosso torcedor um jogo mais combinado. A gente trabalha para combinar e fazer os gols - analisou Diego.



Gol do Botafogo! Diego Souza domina na área e bate forte para abrir o placar aos 12 do 2º tempo


Os números do setor no Campeonato Brasileiro, próximo compromisso do time, são muito ruins. Além do jejum, Erik, Diego Souza e Luiz Fernando já não vinham se destacando nem mesmo durante o bom momento da equipe antes da Copa América. Os três, juntos, marcaram apenas dois gols na competição nacional.


Se naquela época os resultados ao menos apareciam, agora a má fase dos atacantes se faz mais evidente. Na comparação com os rivais no clássico de domingo, então, os números ficam ainda piores. Gabriel e Bruno Henrique, juntos, anotaram 13 gols. Confira mais detalhes na tabela abaixo:


COMPARAÇÃO ENTRE ATACANTES

Fonte: Espião Estatístico


Além da diferença no número de gols, a dupla do Flamengo precisa de muito menos tempo em campo para acertar uma finalização no gol adversário: em média 25 minutos. Já o trio alvinegro sofre. Todos os dados são do Espião Estatístico, do GloboEsporte.com.



Minutos necessários para acertar uma finalização no Brasileirão:

Diego Souza: 76 minutos
Erik: 86,5 minutos
Luiz Fernando: 143 minutos


Em busca de dias melhores no ataque, o Botafogo volta a treinar nesta sexta-feira no Nilton Santos. O confronto diante do Flamengo será no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.


Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá e Fred Gomes — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!