Páginas

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Após derrota, Gabriel garante que Botafogo segue olhando para cima: "Libertadores é o desejo"


Zagueiro não se abate com revés para o Corinthians, fala sobre próximo confronto e faz elogios a Lucas Barros, Lucas Campos e Rhuan: "Muito bom ter essas opções"




Depois de duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Botafogo acabou derrotado pelo Corinthians. Mesmo fora de casa, o objetivo era ao menos buscar um empate e manter o nível das últimas atuações. Não deu, e agora é bola para frente, pois as metas são audaciosas, como garantiu o zagueiro Gabriel em coletiva nesta terça:


- Nosso pensamento continua o mesmo: chegar à Libertadores. Infelizmente o Brasileiro é muito nivelado, tem o nível muito alto. É natural. Às vezes você ganha, perde ou empata. A Libertadores é o nosso desejo e o do clube. Infelizmente aconteceu, agora temos que trabalhar bastante para o jogo de segunda-feira.


O próximo compromisso do Alvinegro é diante da Chapecoense, na segunda-feira, às 20h, no Nilton Santos.



Gabriel concedeu coletiva no Nilton Santos — Foto: Fred Gomes/GloboEsporte.com



Veja outras declarações de Gabriel:


Sem baixar a cabeça após derrota na Arena Corinthians

- Perder para o Corinthians fora não nos deixa em crise, mas era um jogo que sabíamos que podíamos ganhar. É um tropeço para você não se sentir menosprezado ou muito para baixo. Corinthians tem grande equipe e grande treinador. Fomos para vencer, mas infelizmente não aconteceu.


Discussão entre Gilson e Cícero superada

- Coisa praticamente natural do jogo, não é fora do comum. Durante o jogo, você quer ganhar e cobra o companheiro. Às vezes quer a posse de bola. Durante o jogo, na adrenalina, não dá para pedir por favor ao companheiro. Às vezes fala num tom mais alterado. Já foi tudo resolvido, e o clima aqui dentro é muito bom. Nada fora do comum.


Olho no jogo com a Chapecoense

- Já temos plena convicção de que será um jogo muito difícil. Chapecoense está num momento muito difícil, mas vem de vitória importante no clássico com o Avaí. Eles vêm motivados, e o Botafogo também. Temos convicção do que temos feito e daquilo tudo que temos de melhorar.


Ver o jogo da Chape na folga foi dever de casa do Barroca?


- Eu estava em casa, vi que tinha o jogo da Chapecoense contra o Avaí. Pensei: "Vou parar duas horinhas do meu dia para observar". Às vezes é uma finalização de perna direita ou esquerda. Às vezes é um lance que você pode evitar.


- Everaldo não é referência, se movimenta bem, tem boa finalização e é muito rápido. Vamos estudá-lo, mas vamos estudar toda a equipe deles também.


Perda de Jonathan


- O Botafogo ainda não oficializou a saída dele, mas entendemos que deve sair. Perda significativa, menino jovem, mas com muito talento. Nos ajudou muito quando foi titular e no período quando estava na reserva. Contra o Flu, deu ótimo cruzamento para o gol do Alex Santana se não me engano. Se acontecer de ele sair, será bom para ele, bom para o clube.


Elogios a Lucas Barros, agora substituto imediato de Gilson na esquerda


- Lucas Barros está surgindo, menino com potencial enorme. Contra o Vasco, entrou na linha da frente e foi muito bem. Temos que dar confiança para ele.


Como avalia o campeonato do Botafogo?

- A gente está fazendo um bom campeonato, temos potencial para ficar mais acima na tabela. Podemos evoluir ainda mais. Ficamos na expectativa de continuar progredindo para entrar na zona da Libertadores.


Por que vê o Botafogo no caminho certo?

- Pelo trabalho e a convicção do que o Barroca tem proposto para nós. Time que mantém a posse, joga com coragem para sair jogando e buscar o gol. Temos que criar mais, isso é mais nítido. O trabalho tem sido muito bem feito.


Lucas Campos e Rhuan entrando bem

- Isso é muito bom. Ter dois jovens talentosos, ambos da base. Muito bom ter essas opções. Entraram na Arena Corinthians e mostraram muita personalidade. Bom para o Botafogo e para o professor Barroca. Temos que ter paciência com os meninos, não podemos queimá-los quando fizerem um jogo mais ou menos. Eles têm total confiança da comissão técnica e nossa também.


Fonte: GE/Por Fred Gomes — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!