Páginas

sábado, 10 de agosto de 2019

Rhuan se anima com efetivação no Botafogo e aposta na torcida: "Vai fazer uma linda festa"


Atacante de 19 anos, promovido em definitivo por Eduardo Barroca há duas semanas, fala de suas características, do apoio recebido na internet e do convívio com o técnico em 2018




Enquanto não contrata um atacante para suprir as perdas de Erik e Biro Biro, o Botafogo aposta em soluções caseiras. Além dos jogadores da posição que já faziam parte do elenco, Eduardo Barroca promoveu em definitivo Rhuan, destaque do sub-20 em 2019, com 16 gols.


O atleta de 19 anos já havia sido incorporado ao elenco profissional no início do ano e ficou no banco em cinco partidas, mas acabou voltando à categoria júnior. Após disputar clássico com o Flamengo pelo time sub-20 no último dia 31, foi integrado de vez e tem recebido muitas mensagens de apoio nas redes sociais.


- Estou com a cabeça muito boa, desde a base sempre recebi o carinho e agora não está sendo diferente. Estou muito feliz! Agora penso em retribuir todo apoio deles me dedicando muito nos treinos e aproveitando as oportunidades que surgirem. Espero dar muitas alegrias para a nossa torcida.



Rhuan em ação durante treinamento do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Animado com a vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, na rodada passada, quando foi relacionado para o banco, Rhuan aposta em um bom público para o jogo de domingo, contra o Athletico-PR, às 16h, no Nilton Santos. Confira no tweet abaixo informações sobre ingressos.


- Nós estamos vindo de um grande resultado, acho sim que a torcida vai comparecer e fazer uma linda festa no domingo. Aproveito para convocar os botafoguenses, eles serão importantes para alcançarmos nossos objetivos até o final do Brasileiro.


Botafogo F.R.✔@Botafogo

Domingo a boa é o Estádio Nilton Santos! Partiu?

Vamos jogar juntos em BOTAFOGO x Athletico!

Ingressos: http://www.voucherseguro.com
Sócios: http://www.botafogo.com.br/soubotafogo

(Foto: Vitor Silva / Botafogo)


Confira abaixo o papo na íntegra:

Rhuan, como têm sido essas duas primeiras semanas no profissional. Sente a estreia próxima?
Já tinha o costume de treinar algumas vezes no profissional e sempre aprendi muito. A semana tem sido muito proveitosa para mim, venho fazendo bons treinos e me dedicando bastante no dia a dia. Sei que tenho que estar preparado pra jogar a qualquer momento e aproveitar da melhor forma possível. Como eu disse, estou trabalhando muito forte e tenho certeza que já já vou ganhar minha oportunidade.


Como é para você voltar a trabalhar com Barroca? Estiveram juntos só no início de 2018?


O Barroca é um grande treinador, tive a oportunidade de trabalhar com ele na base no ano de 2018 e aprendi bastante. Tenho certeza que ele tem muito a acrescentar na minha carreira.


Foi seu melhor ano no sub-20 do Botafogo?


Sim, eu vinha fazendo grandes atuações, e meus números estavam sendo muito bons, com 16 gols. Me cobro bastante em ser decisivo em todas partidas que disputo e nesse ano as coisas estão acontecendo muito bem. Estou trabalhando para manter este nível agora no profissional.


Apesar de também jogar no comando do ataque, sua característica é mais de cair pelos lados, principalmente pela esquerda. Certo?Certo. Joguei praticamente minha base toda como extremo pela esquerda, mas não vejo dificuldade de atuar em outras posições do ataque, já atuei. Então, onde o professor Barroca me escalar, eu estarei preparado para ajudar.


Fonte: GE/Por Fred Gomes — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!