Páginas

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Barroca afirma que Botafogo ia bem até Gilson ser expulso: "O jogo ficou outro"

Treinador alvinegro afirma ainda ter dúvidas se lateral-esquerdo mereceu ou não o cartão vermelho

Por Thiago Pereira — Salvador


Melhores momentos: Bahia 2 x 0 Botafogo pela 21ª rodada do Brasileirão


Após a derrota por 2 a 0 para o Bahia, na Fonte Nova, Eduardo Barroca analisou que o Botafogo atuava bem até Gilson ser expulso, aos 33 minutos do primeiro tempo, momento em que o adversário já vencia por 1 a 0.

- A ideia era ter três jogadores com maior velocidade na frente e um meio-campo com experiência boa. Sabíamos que seria um jogo difícil aqui. Ideia era ter Cícero, João Paulo e Diego, experientes, para termos a bola. Até o momento da expulsão, acho que o Botafogo fazia boa partida, tentando controlar as ações e segurando um pouco o ímpeto do Bahia.
- Depois da expulsão, o jogo ficou outro, uma situação extremamente atípica. A ideia foi essa. Diego treina, fez essa função de meia durante algumas partidas. Hoje optei por começar com três jogadores de maior velocidade na frente.

eduardo barroca botafogo coletiva — Foto: Thiago Pereira


Confira outros tópicos:

Postura até a expulsão

Até a expulsão, a gente estava fazendo o que estava combinado. Tentávamos ter a bola no nosso pé, tivemos uma chance clara que Juninho tirou de cabeça em cima do linha. Tivemos uma falta na entrada da área do Cícero, tivemos algumas faltas laterais que colocamos na área, uma com o Marcinho que quase entrou direto. A gente tava fazendo um bom jogo até a expulsão.

Gol adversário

- Sofremos um gol no mérito da equipe do Bahia, numa boa jogada do Moisés. Mas depois da expulsão o jogo realmente ficou muito atípico e difícil. A gente tentou levar o 1 a 0 o máximo que pudesse para tentar arriscar alguma coisa no final, mas o Bahia teve o mérito do segundo gol, e aí ficou muito difícil competir. O Bahia tem bom treinador, tem um bom investimento. Está com o elenco equilibrado, está ajustado. Está muito difícil de jogar contra o Bahia aqui.

Expulsão justa?

- Tive a oportunidade de ver a imagem agora, estou com um pouco de dúvida para ver se o Gilson encostou no Élber ou não. Depois a partida ficou muito atípica.

Como passar tranquilidade a esse grupo, que é majoritariamente jovem, após duas derrotas consecutivas?

- A gente precisa ter ciência do momento que estamos passando enquanto instituição. Desportivamente, os jogadores vão ter sempre de mim uma figura que vai protegê-los. Que vai fazer as cobranças e ajustes desportivos, mas um treinador que vai blindá-los diante da dedicação que eles têm tido. Hoje eles mais uma vez faziam uma partida igual, e um lance isolado fez com que a partida ficasse atípica.

- A gente precisa passar por esse momento de instabilidade na competição, trabalhar firme e tentar a vitória contra o Fortaleza. Temos um time muito jovem e hoje eu terminei com quatro ou cinco jogadores da base. Esse é o time que temos para tentar voltar a crescer na competição, buscar grandes coisas no Brasileiro. Saber passar por esse momento, não transferir responsabilidade para que a gente se recupere desse resultado e consiga fazer um grande jogo contra o Fortaleza.

Lucas Barros substitui Gilson, suspenso, contra o Fortaleza

O Lucas é o único lateral-esquerdo no elenco além do Gilson, provavelmente ele quem vai jogar. Mas ainda é cedo, Lucas fez mais de 45 minutos, vamos ver como vai ser a recuperação dele, mas ele quem deve jogar sim.

Relação com o Bahia, onde trabalhou por muitos anos

- Gratidão muito grande ao Bahia, devo muito ao Bahia, porque me ajudou a me formar como profissional. Aqui trabalhei com diversos treinadores, passei por diversas situações. Recebo sempre um grande carinho e respeito dos torcedores do Bahia. É sempre especial para mim qualquer coisa relacionada ao Bahia.

- Tanto no Rio, quando a gente jogou lá e venceu, quanto hoje. Tenho ciência que o Bahia cresceu ainda mais, está muito forte. Tem grande treinador, uma equipe de trabalho muito boa e com grandes jogadores. Fico feliz de ver uma equipe pela qual tenho carinho tão grande num processo de crescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!