Páginas

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Investidores buscam aproximação do Botafogo, e intermediário vai ao Nilton Santos no sábado


Representante de empresas europeias que pretendem investir no futebol brasileiro vai acompanhar de perto a partida contra o São Paulo


Após o estudo encomendado pelos irmãos Moreira Salles, o Botafogo trabalha para colocar em prática a partir de 2020 a criação de uma Sociedade de Propósito Específico (SPE). De olho no projeto clube-empresa visado pelo Alvinegro, o intermediário de alguns investidores europeus estará no Nilton Santos no próximo sábado para acompanhar a partida contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro.



Intermediário de investidores europeus estará no Nilton Santos no próximo sábado em busca de aproximação do Alvinegro — Foto: Emanuele Ribeiro


A mudança no futebol do Botafogo passa pela constituição de uma nova empresa, uma sociedade anônima, com um prazo de existência delimitado em 30 anos. Esta empresa utilizaria todos os ativos do futebol profissional do Botafogo e precisaria, em contrapartida, levantar dinheiro suficiente para arcar com dívidas de curto prazo hoje sob responsabilidade do clube social.


- Minha empresa representa alguns investidores europeus. Eles têm o interesse de investir em clubes. Como diretor na América Latina, meu papel é apresentar possibilidades. O Botafogo é uma opção. Em um primeiro momento estamos estudando o mercado, mas estamos elaborando uma estratégia de aproximação já para o sábado - disse o empresário Antoni Alexandrakis, da Nordic Sky, empresa dinamarquesa de agenciamento de jogadores que representa os investidores.


No Brasil, a Nordic Sky tem parceria com o empresário Márcio Bittencourt, que tem boa entrada com a diretoria alvinegra e cuida da carreira de jogadores como o lateral Fernando e o atacante Rodrigo Pimpão.


- Na Europa tem muitas empresas investindo em clubes. Na Escandinávia, por exemplo, só não acontece na Noruega. Mas vários clubes da Suécia e da Dinamarca já passaram por esse processo - resumiu Antoni.


Recentemente, o projeto de profissionalização do futebol do Botafogo foi citado durante a Soccerex, importante evento sobre futebol realizado na cidade de Oieiras, em Portugal. Na ocasião, o advogado brasileiro Pedro Trengrouse, responsável pela citação durante uma das palestras, disse que três investidores manifestaram interesse no projeto alvinegro.


O escritório do qual Pedro é sócio representa os irmãos Moreira Salles, está envolvido no projeto de implantação da Botafogo S/A e acompanhou o estudo elaborado pela Ernst & Young.


Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!