Páginas

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Criticado em áudio vazado de Montenegro, Pimpão se posiciona: ''Sempre honrei o Botafogo''


Atacante lamenta episódio após vitória, garante dedicação até o fim do contrato e revela conversa com Lazaroni: ''Disse que colocaria o cargo à disposição se eu não acreditasse nele''




Criticado por Montenegro, Pimpão atuou os 90 minutos contra o Goiás e deu uma assistência — Foto: André Durão/GloboEsporte.com



Um dia após vitória por 3 a 1 sobre o Goiás, que acabou com um jejum de cinco jogos sem vencer, o Botafogo se viu em meio a um furacão provocado por Carlos Augusto Montenegro. Áudios vazados por intermédio do Whatsapp tornaram públicas algumas criticas do ex-presidente ao elenco e o desejo por uma reformulação total para 2020. Um dos personagens das gravações foi o atacante Rodrigo Pimpão.


+ Montenegro critica Pimpão e defende reformulação no Botafogo
+ Após áudios, Montenegro planeja encontro com elenco
+ Gabriel comenta áudios vazados: “Respeitamos as opiniões dele”


Em entrevista ao GloboEsporte.com, Pimpão se manifestou pela primeira vez sobre o caso. O atacante lamentou o episódio logo após a importante vitória, garantiu dedicação até o fim de seu contrato no próximo mês de dezembro e ressaltou o respeito a Montenegro, mas frisou que prefere acreditar no ex-presidente que ele conhece pessoalmente e que se reuniu com o grupo na última quarta.


''Todo torcedor tem direito a ter sua opinião. Se ele me acha um jogador fraco ou não, é a opinião dele. Temos que respeitar. Mas essa atitude não condiz com o Montenegro. Ganhamos uma partida importante e acontece isso''.


- Eu respeito muito o Montenegro, um cara que ajudou e ajuda o Botafogo sempre, tanto o elenco como a diretoria. Por isso prefiro acreditar no Montenegro que eu conheço, que foi no hotel na quarta-feira, conversou com o elenco. Desde que cheguei em 2015, eu nunca deixei de treinar e me dedicar. Sempre honrei a camisa do Botafogo em todos os jogos. Todos os que passaram pelo Botafogo, técnicos, jogadores, funcionários, me respeitam. Isso é o mais importante. Vou manter minha atitude da melhor maneira até o fim do meu contrato - garantiu Pimpão ao GloboEsporte.com.


Em outra parte dos áudios vazados, Montenegro relatou uma conversa com Bruno Lazaroni. No papo, o técnico interino teria se referido a Pimpão como um ''jogador fraquíssimo, que não deveria estar no Botafogo e jogou mal nos últimos 70 jogos''. Quem presenciou a cena garante que Lazaroni não usou esses termos.


Ao GloboEsporte.com, Pimpão revelou que conversou com o interino nesta quinta e o próprio garantiu que colocaria o seu cargo à disposição se o relato de Montenegro fosse verdade.


''Já falei com o Lazaroni. E ele me disse que colocaria seu cargo à disposição se eu não acreditasse na sua versão. Na verdade, a maior resposta para mim, o que vale mesmo, foi a confiança que ele me deu me deixando jogar por 90 minutos na minha posição''.


- Jogamos bem, ganhamos e dei uma assistência - disse Pimpão, dono da maior distância percorrida ente os jogadores do Botafogo na vitória sobre o Goiás: mais de 11km segundo o monitoramento feito pelo clube.





Áudio completo do ex-presidente do Botafogo Carlos Augusto Montenegro



Quase quatro anos de Botafogo

Pimpão chegou de graça ao Botafogo em 2015, ano em que o clube disputou a Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro contrato previa ao clube 40% de uma futura venda. Os outros 60% seriam divididos entre o jogador e seu empresário (Márcio Bittencourt).


Seis meses após a chegada, Pimpão deixou o Botafogo por 500 mil dólares (cerca de R$ 2 milhões na época). A exigência do Alvinegro para aceitar a proposta do Emirates Clube, dos Emirados Árabes Unidos, foi que o jogador e seu agente abrissem mão dos 60% com todo o dinheiro ficando para o clube. Na época, Pimpão era o artilheiro do Botafogo na Série B com sete gols.


O atacante voltou ao Brasil um ano depois (maio de 2016), priorizou o Botafogo e desde então segue no clube. Seu melhor momento foi na Copa Libertadores de 2017, quando marcou cinco gols e ajudou o time a chegar até as quartas de final. No total, são oito gols em competições da Conmebol (Libertadores e Sul-Americana), o que fazem dele o maior artilheiro da história do clube em competições internacionais.


O atual contrato vai até dezembro e as conversas para a renovação estão paradas. Reserva nos últimos meses, Pimpão recusou recentemente uma proposta da Arábia Saudita e vem convivendo com as críticas da torcida. O atacante é o jogador com mais jogos (196) e gols (30) do atual elenco.


Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!