Páginas

sábado, 19 de outubro de 2019

Sem Alex Santana em campo, aproveitamento do Botafogo no Brasileiro cai quase pela metade


Com o volante, Alvinegro conquistou 46,6% dos pontos que disputou no Campeonato Brasileiro. Sem ele, rendimento é de time que ocupa a zona do rebaixamento: 27,2%




Alex Santana não joga há um mês, e o Botafogo vem caindo na tabela — Foto: Beatriz Carvalho / GloboEsporte.com



Alex Santana já provou sua importância ao Botafogo em 2019. Apesar de ser volante, o jogador é o artilheiro do Alvinegro na temporada com dez gols. Dentro de campo, sua presença também é fundamental. Basta analisar os números da equipe no Campeonato Brasileiro: sem Alex, o aproveitamento cai quase pela metade e vai da tranquilidade ao sofrimento.


Os principais momentos do Botafogo na competição foram com o volante em destaque. Em 15 jogos, seis vitórias (cinco delas com gols importantes de Alex Santana), três empates e seis derrotas. O aproveitamento de 46,6% é similar ao do Goiás, atual 10º colocado do Brasileirão com 37 pontos e campanha tranquila.

Aproveitamento com Alex Santana: 46,6%

Vitórias: 6
Empates: 3
Derrotas: 6


A recente lesão no pé esquerdo, no entanto, deixou clara a dependência do jogador. Alex Santana está fora de ação desde o empate por 0 a 0 com o Ceará, no dia 14 de setembro. Desde então, o Botafogo disputou sete jogos, perdeu seis e venceu apenas um. Analisando o Brasileirão em geral, o volante desfalcou o Alvinegro em 11 partidas no total, com três vitórias e oito derrotas. Sem ele, o aproveitamento é de 27,2%, inferior ao do Cruzeiro, que sofre na 18º posição dentro da zona do rebaixamento.


Aproveitamento sem Alex Santana: 27,2%

Vitórias: 3
Empates: 0
Derrotas: 8


Fora há mais de um mês, Alex Santana ainda está na transição entre a fisioterapia e a preparação física. O jogador trabalhou à parte na última sexta-feira com o fisioterapeuta Leandro Oliveira (veja no vídeo abaixo). A torcida do Botafogo espera que o retorno seja o mais rapidamente possível, mas ainda não há garantia de que seja contra o CSA. O confronto direto contra o rebaixamento será na próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Nilton Santos.


Alex Santana em campo (ele abraça Gabriel no meio da atividade). Volante faz a transição com o fisioterapeuta Leandro Oliveira. No fundo, Carli e Jean correm no gramado #gebota


Embedded video



Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!