Páginas

domingo, 17 de novembro de 2019

Na capital onde foi mais feliz, artilheiro do Botafogo espera virada: "Estava inseguro, não desempenhei o Alex Santana"


Com "autocrítica elevada", volante afirma que ficou insatisfeito com atuação contra o Avaí e tirou a última semana para se livrar de qualquer receio provocado pela lesão no tornozelo


Como é possível reparar nas fotos que ilustram essa reportagem, Alex Santana estava à vontade em rápido papo com o GloboEsporte.com antes da partida contra o Athletico-PR, marcada para este domingo, às 18h, na Arena da Baixada. Paulista de Atibaia e cria da base do Internacional, o jovem de 24 anos não tem dúvidas: Curitiba, palco do duelo, é a cidade onde mais foi feliz na vida.


- Espero fazer um bom jogo amanhã (domingo), que a gente possa sair com três pontos, ia ser muito importante. Fui muito bem acolhido pela torcida do Paraná e gosto muito da cidade. Foi a cidade que mais gostei (de morar), com ambiente tranquilo, e a minha esposa gosta muito daqui também. Até pensamos em morar aqui depois que eu me aposentar - afirmou o sorridente Alex.



Alex Santana solta o sorriso em Curitiba, onde foi muito feliz com a camisa do Paraná — Foto: Fred Gomes


Foram quase duas temporadas no Paraná, onde despontou no cenário nacional e chamou atenção do Botafogo. E Alex Santana volta à capital paranaense com outro status. É, ao lado do zagueiro Gabriel, um dos dois principais reforços alvinegros contratados para 2019. Mas precisa se recuperar. Após uma semana de muita cobrança, diz-se livre de receios e pronto para voltar a brilhar.


Alex Santana é o artilheiro do time no ano, com 10 gols em 38 jogos. Lesão grave no tornozelo esquerdo, que afetou até os ligamentos do atleta, o tirou de oito rodadas do returno. Voltou a ser titular nos últimos dois jogos.


Por quê? De "autocrítica elevada" como o próprio se definiu, Alex afirma que não gostou nada de sua atuação contra o Avaí. Acredita que a grave lesão sofrida no tornozelo esquerdo, na rodada final do primeiro turno, o deixou inseguro. Mas a última semana foi fundamental para mandar esse sentimento para o espaço. Com muito trabalho, autorreflexões e bastante papo.


- Até pelo jogo anterior, eu estava meio inseguro, não desempenhei o Alex Santana que sou. Tenho autocrítica muito elevada. Não gosto de jogar mal.


- No jogo passado, me cobrei muito pela atuação, tinha que ver se o pé estava bom. Tive que me puxar muito nesses dias para me livrar dessa lesão de dois meses. Estava com a algo na cabeça que não ia conseguir, mas fiz todos os movimentos.



Torcedor Raimundo Filho, do Piauí, posa para foto com Alex Santana — Foto: Fred Gomes


Confira outros tópicos do papo com Alex Santana:


Essa insegurança que você diz ter sentido é normal, até porque o departamento médico do Botafogo cogitou lhe operar. Concorda?


Foi uma lesão complicada pra mim, pensaram em me operar, e para eu me adaptar à ela foi difícil. Nessa semana, que foi cheia, comecei a me adaptar melhor. Fiquei com medo, voltei receoso nos primeiros jogos. Agora comecei a me soltar mais, a voltar a ser o Alex.




"O pé tá bom"

Tirei isso da minha cabeça (a insegurança pela lesão), o pé tá bom. Essa semana me senti mais à vontade. No último jogo, não gostei nenhum pouco da minha atuação. Me cobrei, tirei a lesão da minha cabeça.


Além de muito trabalho, teve bastante papo essa semana. Quem conversou com você?


O Anderson Barros, o diretor (de futebol) do Botafogo, é um cara muito gente fina e conversou muito comigo. O Valentim também me deu uma moral muito bacana e me falou para tirar da cabeça essa lesão e só pensar em jogar futebol.


Você falou que Curitiba foi a cidade que mais gostou. E a Cidade Maravilhosa, Alex?


Sou um cara mais caseiro, gosto mais de casa e restaurante. No Rio, não saio muito, fico com mais com a minha esposa (Liliane) e as crianças (Lucca e Sophia). Em Curitiba, saía muito com a minha esposa para restaurantes.



Alex Santana se sente muito à vontade em Curitiba, onde brilhou pelo Paraná — Foto: Fred Gomes


Fonte: GE/Por Fred Gomes — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!