Páginas

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Reserva à altura: de novo titular, Cavalieri tem números similares aos de Gatito no Botafogo


Com o paraguaio à serviço de sua seleção, goleiro reserva vai disputar sua 11ª partida em 2019 e se destaca pelo alto número de defesas difíceis no Campeonato Brasileiro



Gatito Fernández mais uma vez vai desfalcar o Botafogo por causa da seleção paraguaia. Mas a ausência do goleiro titular, que sempre causou preocupação na torcida alvinegra, não tem sido problema na temporada 2019. Contra o Atlhético-PR, domingo, na Arena da Baixada, Diego Cavalieri vai disputar sua 11ª partida no ano. E apresenta números similares ao camisa 1 até aqui.


Nos dez jogos em que foi titular, Cavalieri sofreu 13 gols. Pelo Campeonato Brasileiro, são sete jogos e nove gols sofridos, média de 1,28 gols por jogo. Na competição, Gatito levou 31 gols em 26 partidas, com média de 1,19 (confira a comparação abaixo).



Cavalieri tem ido bem quando Gatito representa a seleção paraguaia — Foto: Vitor Silva/Botafogo



O goleiro reserva se destaca ainda pelo alto número de defesas difíceis no Brasileirão: 21 em sete jogos, o que faz dele o líder do quesito na média dentre todos os goleiros da competição.




Fonte: GloboEsporte.com


Perto de completar 37 anos, Diego Cavalieri chegou ao Botafogo no início da temporada após ficar quase um ano parado. Em campo, no entanto, mostrou que o tempo longe dos gramados não atrapalhou o seu desempenho. O contrato do goleiro termina em dezembro e há interesse do clube na renovação.


Na última ida de Gatito para a seleção paraguaia, Cavalieri foi titular na vitória por 3 a 1 sobre o Goiás e nas derrotas diante de Palmeiras (0x1) e Vasco (1x2). Tanto no Pacaembu quanto em São Januário o experiente goleiro teve atuações de destaque, sobretudo contra o atual campeão brasileiro.



Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!