Páginas

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Desempenho ruim na temporada coloca ataque como prioridade do Botafogo para 2020


Pelo menos cinco atacantes devem ser dispensados pelo clube para o próximo ano




Rhuan é um dos atacantes que terminou o ano com crédito dentro do clube — Foto: Vítor Silva/Botafogo


Dos dez atacantes que terminaram 2019 pelo Botafogo, pelo menos cinco não estão nos planos do clube para 2020. Reforçar o setor ofensivo é uma das prioridades de Alberto Valentim, que precisará de opções para melhorar os números ruins que o time apresentou nesta temporada. O técnico quer um camisa 9 decisivo para comandar o ataque.


Atacantes do Botafogo em 2019
Rodrigo Pimpão
Luiz Fernando
Erik
Biro Biro
Lucas Campos
Rhuan
Luis Henrique
Pachu
Victor Rangel
Vinicius Tanque
Igor Cássio
Diego Souza


Na lista estão Erik e Biro Biro, considerados peças fundamentais para o ataque alvinegro. O primeiro foi negociado com o Yokohama Marinos, do Japão, e deixou a equipe após a 11ª rodada do Brasileirão. O segundo sofreu uma síncope durante treino no Nilton Santos em julho e nem chegou a estrear, tendo o contrato rescindido.


Luiz Fernando, Lucas Campos, Rhuan, Luis Henrique e Igor Cassio são nomes que fazem parte do planejamento do Botafogo para 2020. Luiz Fernando e Rhuan têm contrato até dezembro de 2021. Os outros três estão em conversas com o clube para a extensão dos vínculos.


Com contratos até o próximo dia 31, Pimpão e Pachu deixarão de vestir a camisa alvinegra. Victor Rangel e Vinicius Tanque têm vínculos até abril de 2020, mas não fazem parte dos planos, e o clube tentará negociá-los. Tanque teve proposta dos Estados Unidos, mas negociação não se concretizou.


A situação mais delicada é a de Diego Souza. Com contrato até 31 de dezembro deste ano, o atacante tem cláusula para renovação por mais dois anos, mas a diretoria já informou que tentará um acordo para dispensá-lo, visto que o alto salário pode pesar para os cofres do clube. Botafogo e atleta ainda não chegaram a um consenso.



Erik era um dos destaques alvinegros até sair para o futebol japonês — Foto: Andrés Cristaldo


Gols marcados pelo Botafogo em 2019
Campeonato Carioca: 15 gols em 11 jogos
Copa do Brasil: 7 gols em 4 jogos
Copa Sul-Americana: 9 gols em 6 jogos
Campeonato Brasileiro: 31 gols em 38 jogos


O Botafogo ainda não anunciou nenhum reforço para a próxima temporada. Um dos alvos do clube para o meio e ataque foi Vinicius, do Atlético-MG. O retorno do zagueiro Gabriel para Belo Horizonte possibilitaria a vinda do atacante para o Rio de Janeiro, mas o salário pedido dificulta a conversa. O nome de Vinicius, porém, ainda não foi descartado, e as partes negociam.


O clube, então, monitora outros nomes. O perfil buscado é de jogadores com salários menores e que possam chegar sem custos para o Alvinegro. Por isso, negociações de empréstimos ou com atletas sem clubes são as preferidas.



Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!