Páginas

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Eduardo Barroca aprova Pedro Raul no Botafogo: "Apesar de grande e forte, é rápido"


Treinador de um dos novos reforços alvinegros na reta final da Série B faz um alerta, porém: "Acho que não funcionaria em times reativos"





Veja os gols de Pedro Raul, novo reforço do Botafogo, na Série B
http://globoesporte.globo.com/ge/videos/v/veja-os-gols-de-pedro-raul-novo-reforco-do-botafogo-na-serie-b/8182594/


Além de ter trabalhado com maior parte do atual elenco alvinegro, Eduardo Barroca, que dirigiu o Botafogo entre abril e outubro, também conhece bem um dos novos reforços. Dirigiu o centroavante Pedro Raul, de 1,93m e 23 anos, na reta final da Série B.


Segundo Barroca, Pedro foi destaque do Atlético-GO na parte decisiva da campanha que recolocou a equipe na elite do futebol brasileiro. O gaúcho fez cinco gols nos últimos jogos do Dragão na competição.


- Pedro Raul é um centroavante de área, um cara de boa estatura, forte. Jogador que faz bem o jogo de costas. Me ajudou para caramba lá. Gostei muito de trabalhar com ele, um garoto sério e trabalhador. Apesar de grande e forte, é rápido. É brigador. No nível que a gente estava, ajudou bastante. Se destacou nesse sentido.



Pedro Raul - atacante do Atlético-GO — Foto: Paulo Marcos / Atlético-GO


Em relação a características, Barroca acredita que Pedro Raul se encaixa melhor em time que buscam o ataque constantemente. Opina que não é um jogador a ser utilizado em equipes que atuem retrancadas.


- Agora é um jogador que precisa de uma forma de jogar em que ele fique mais próximo do gol do que marcando. Por exemplo, acho que não funcionaria em time mais reativos ou que jogassem mais atrás. Ele funciona muito bem em times agressivos e que pressionam em cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!