Páginas

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Botafogo tenta a contratação de Diego Souza, do São Paulo


Tricolor está em processo de redução da folha salarial e não descarta a saída do atleta, que completa 34 anos em junho





Marcos Riboli



Diego Souza, do São Paulo, interessa ao Botafogo. O Tricolor está em processo de redução da folha salarial e não descarta a saída do meia-atacante. A informação foi noticiada pelo site "sportnet.com.br" e confirmada pelo GloboEsporte.com.


Apesar do interesse do Botafogo, o São Paulo não pretende liberar Diego Souza facilmente. O Tricolor admite nos bastidores a possibilidade de negociar o atacante e está em fase de ajustes no elenco. Mas se não houver uma proposta considerada boa, o centroavante poderá seguir no Morumbi.


A ideia do São Paulo é que Diego Souza fique no Botafogo por três anos, mas o clube carioca quer um contrato de dois. O Alvinegro, que teve um alívio na folha com a saída de Marcos Vinicius para a Chapecoense, pagaria algo próximo à metade do salário de Diego Souza. Há a possibilidade de o São Paulo ficar com lucro em uma eventual saída futura do atleta para o exterior. Ele tem portas abertas em mercados considerados emergentes no futebol.


Reserva com Vagner Mancini, Diego Souza tem bom relacionamento no elenco e foi artilheiro do time no ano passado, com 16 gols. O atacante viveu altos e baixos no Morumbi. No início de sua passagem, não rendeu e quase acertou a volta para o Vasco. Depois, sob a orientação de Diego Aguirre, evoluiu.


Diego Souza custou R$ 10 milhões ao São Paulo em janeiro de 2018 e tem contrato com o clube do Morumbi até dezembro.


Carioca e criado na Ilha do Governador, Diego Souza já vestiu as camisas de Fluminense, Flamengo e Vasco no Rio de Janeiro. Ele estava em negociação para voltar ao Sport, onde é ídolo, mas a proposta pernambucana não agradou à diretoria são-paulina e o empresário encerrou as conversas.


O Botafogo tem uma dívida de R$3,2 milhões com o Tricolor pelo centroavante Henrique Almeida, mas o débito não entra na questão da contratação de Diego Souza.


Fonte: GE/Por Fred Gomes, Richard Souza e Marcelo Hazan — Rio de Janeiro e São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!