Páginas

sábado, 25 de maio de 2019

Barroca critica arbitragem, mas fala que derrota fica de lição para o Botafogo: "Dia atípico"


Técnico do Alvinegro diz achar estranha a forma que o árbitro da partida administrou o jogo, e afirma que o objetivo do time é ficar no topo da tabela




Melhores momentos: Botafogo 0 x 1 Palmeiras pela 6ª rodada do Brasileirão 2019


Na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, o Botafogo mostrou fragilidades e não conseguiu impor seu jogo. Apesar disso, o que chama a atenção são os cartões amarelos aplicados e o número de faltas marcadas para cada lado. Eduardo Barroca reparou nisso e criticou a forma como o árbitro lidou com a partida. Segundo ele, o estilo impositivo e ameaçador deu o tom no Mané Garrincha.


- Eu não sou de reclamar de arbitragem, mas entendo que a forma que ele conduziu tirou o foco dos jogadores da partida. Inclusive comigo, a primeira vez que eu fui falar com ele, ele pegou o cartão e ficou me ameaçando. Entendo que as coisas devam ser desenvolvidas de uma outra forma. Hoje foi um dia atípico, que fique de lição para a gente não perder o foco. Nosso objetivo é pontuar e levar o Botafogo para o topo da tabela.


>>> Gabriel admite toque em Deyverson, mas critica pênalti contra o Botafogo: ''Vergonhoso''



Eduardo Barroca criticou a arbitragem na derrota do Botafogo para o Palmeiras — Foto: Reprodução



Reclamações à parte, a derrota não deixa um gosto agradável para o torcedor alvinegro. Para o técnico alvinegro, o resultado obviamente foi ruim, mas fez questão de destacar o espírito de luta da equipe, que, mesmo tendo que viajar para Brasília, se dedicou até o fim.


- Foi um jogo muito difícil, contra uma equipe que lidera a competição, uma equipe muito bem treinada. Evidente que eu não estou satisfeito com o resultado. Sobre a possibilidade de trazer o jogo para cá, não sou a pessoa capacitada para falar já que não é uma coisa decidida por mim. O Botafogo vem de uma sequência extremamente desgastante. Lutamos e os jogadores se dedicaram para buscar o empate.


Outros tópicos da coletiva de Eduardo Barroca


Diferenças de estilo


- Você precisa usar bola na frente nos confrontos. O Palmeiras foi muito feliz nesse sentido. A gente queria levar o jogo para a posse bola e o Palmeiras queria fazer o um contra um. Eles foram um pouco mais bem sucedidos, principalmente no primeiro tempo. No segundo, não, o Botafogo criou oportunidades, mas não foi suficiente. A confiança nos jogadores permanece alta. A gente enfrentou uma equipe muito boa, muito qualificada. A gente lutou o tempo todo, não estamos satisfeitos, mas a gente precisa ter a capacidade de absorver esse resultado e virar a chave para o próximo jogo.


Recepção em Brasília


- A gente só tem a agradecer, desde que chegamos fomos muito bem recebidos. Gramado em condições boas, nada a reclamar nesse sentido. A gente enfrentou uma equipe na parte de cima da tabela, mas o Botafogo também vai estar lá. Queria dizer para a torcida que os jogadores estão bastante incomodados, eles estão fazendo de tudo para levar o Botafogo o mais longe que eles podem.


Fonte: GE/Por Daniel Borges — Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!