Páginas

sábado, 18 de janeiro de 2020

Pedro Raul revela conversa com Barroca e traça meta de gols no Botafogo: "No mínimo, 10"


Novo atacante brinca ao vestir camisa alvinegra: "Pesada, hein?". Centroavante fala sobre estilo de jogo, papos com Alberto Valentim e foco no título do Campeonato Carioca



Jogador foi apresentado por Marco Agostini — Foto: Thayuan Leiras/GloboEsporte.com


Apresentado neste sábado pelo Botafogo, Pedro Raul destacou no discurso a chance de defender um grande clube do futebol brasileiro. Na primeira entrevista coletiva como jogador alvinegro, o atacante de 23 anos já respondeu sobre pressão, responsabilidade e comparações com antigo camisa 9, Diego Souza.


Mas, o gigante de 1,92m também curtiu o momento. Ao vestir a camisa da estrela solitária pela primeira vez, brincou: "Pesada, hein?". Ele começa o ano com foco no título do Campeonato Brasileiro e revelou a meta pessoal para tentar melhorar o rendimento ofensivo do Glorioso: mínimo de 10 gols na temporada.



Thayuan Leiras
✔@thayuanleiras


Pedro Raul com a camisa do Botafogo. #gebota




- Quero fazer o quanto antes para, depois, aumentar. No ano passado, consegui bater a meta. Espero conseguir de novo - disse.


- Diego Souza é uma referência no futebol nacional, passou por grandes clubes. O Botafogo não teve um bom ano no ataque, mas temos que olhar para o todo. Nesse ano, estamos nos preparando bem desde o início - completou.



Pedro Raul veste a camisa do Botafogo — Foto: Thayuan Leiras/GloboEsporte.com


Pedro começou a conhecer por dentro o Botafogo mesmo antes de pisar no Rio de Janeiro. É que ele foi comandado em 2019 por Eduardo Barroca, com quem trabalhou no Atlético-GO. Ao fechar com o clube de General Severiano, Pedro ouviu dicas e conselhos do antigo treinador alvinegro.


- Ele me ligou assim que ficou sabendo. Me passou um feedback muito positivo do clube. Fiz algumas perguntas e ele me respondeu com muita sinceridade, sobre como era o clube, a estrutura, o pessoal. Temos uma relação de amizade. Quando estava no Atlético-GO, ele me ajudou bastante. Queria até que eu fosse para o Coritiba, mas já tinha feito a escolha certa de vir para o Botafogo - contou.


Outras respostas

Estilo de jogo

"É importante ter uma certa altura, mas não sou aquele centroavante 'altão' que fica parado, gosto de movimentar. Sou um atacante mais móvel do que parado, como vocês devem ter visto no jogo treino. A altura ajuda, mas também não me atrapalha na mobilidade".



Pedro Raul, do Botafogo, tem 1,92m — Foto: Thayuan Leiras/GloboEsporte.com


Chance no Botafogo

"Defender um grande clube é sempre importante, e estou tendo essa oportunidade aos 23 anos. É uma responsabilidade boa, que todo atleta quer ter. Estou feliz de ter essa oportunidade. O camisa 9 é cobrado por gols. Vou me dedicar nos treinos e nos jogos para estar preparado e dar alegria para a torcida".


Foco no Carioca


"Vamos por partes. Nosso primeiro desafio é o Carioca. Defendendo a camisa do Botafogo, temos que mirar o título. Esse é o nosso objetivo".


Conversas com Valentim


"Tenho conversado com o Alberto para entender melhor o modelo de jogo. Me sinto bem, confortável. No jogo-treino, tentamos nos movimentar bastante. O resultado não era o objetivo, e sim testar as novas peças e os novos conceitos. Quanto ao amistoso, vamos nos preparar hoje (sábado) e amanhã para fazer um grande jogo em Cariacica".


Trajetória
"Com 20 anos, tive oportunidade de ir para Portugal e fiquei dois anos lá. No ano passado, voltei para o Atlético-GO e foi um ano muito feliz na minha vida. Conseguimos o título estadual e o acesso. É uma carreira curta, mas tem sido boa. Com a camisa do Fogão, espero que continue".


Recepção do elenco


"O grupo me recebeu muito bem, é um grupo jovem mas de muito caráter. Dá para sentir que o grupo está focado em um só objetivo, que é colocar o Botafogo lá em cima no Campeonato Brasileiro, que é onde ele merece estar".


Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Domingos Martins, ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!