Páginas

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Reforços mostram credenciais, e Marcelo ganha destaque em teste do Botafogo para 2020


Valentim dá chances a 21 jogadores e coloca seis reforços em campo. Bruno Nazário, Pedro Raul e Guilherme Santos vão bem, mas Benevenuto rouba a cena nos 2 a 0 sobre o Vitória-ES



Alberto Valentim testou 21 jogadores nos 2 a 0 do Botafogo sobre o Vitória-ES, na última segunda-feira, em jogo amistoso em Cariacica. Entre eles, os seis reforços já apresentados e que têm condição de jogo. É só uma primeira impressão, é verdade, mas o saldo foi considerado positivo.


O time titular contou com quatro caras novas: o lateral-esquerdo Guilherme Santos, o volante Thiaguinho, o meia Bruno Nazário e o atacante Pedro Raul. Além de Ruan Renato e Lecaros, que entraram no segundo tempo. Em que pese o nível de competição de um rival que jogou a Série D do Brasileirão, todos tiveram atuações no mínimo regulares.


+ Valentim elogia desempenho, mas pede evolução



Nazário comandou jogadas de ataque — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Entre os recém-contratados, Nazário e Pedro tomaram as atenções. Saiu da dupla a maior parte das jogadas de perigo. O camisa 10, além de cruzar a bola no lance do primeiro gol, de Marcelo Benevenuto, criou outras duas chances claras. O 9 deu o melhor cartão de visitas possível: o gol.


- O Bruno tem uma qualidade técnica muito, muito boa. É um jogador que sabe preencher os espaços, sabe ser um camisa 10 de posição, mas sabe também buscar a bola. É um jogador que se movimenta muito, se entrega muito nos treinos - disse Valentim.



- É um jogador que se movimenta, busca o jogo de pivô e também procurou jogadas fazendo diagonais curtas e longas. Foi bem. Se movimentou e procurou chances boas de fazer gol, sendo que poderia ter feito até mais - completou.



Pedro Raul marcou na estreia — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Bruno assumiu a responsabilidade de comandar o setor de criação. Teve liberdade para procurar espaços, se mexeu bastante e virou o cara das bolas paradas. Pedro, além do gol, conseguiu outras chances para finalizar e trabalhou como pivô com frequência, na tentativa de acelerar os ataques com passes de primeira.


Além deles, Guilherme e Thiaguinho tiveram atuações regulares. O lateral surpreendeu pela intensidade, principalmente em um momento de pré-temporada, quando a perna costuma faltar. Já o volante foi correto na marcação e ao auxiliar na criação das jogadas. Na defesa, Ruan Renato teve pouco trabalho. No ataque, Lecaros empolgou a torcida com alguns ataques rápidos.



Lateral impressionou pelo vigor físico — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Marcelo cresce; time oscila

Reforços à parte, a grande boa notícia do amistoso foi a boa partida de Marcelo Benevenuto. Para além de abrir o placar, o zagueiro foi absoluto na marcação e ganhou mais responsabilidade ao ajudar na saída de bola. O jogador apostou em passes curtos e até lançamentos para começar a criação desde a defesa.


- Uma das conversas que tivemos é que vamos qualificar a saída de bola também com o Marcelo. Se vocês lembrarem o escanteio que originou o nosso gol foi de uma jogada que ele dá uma bola longa na vertical para o Luiz Fernando. A gente ganha o escanteio e ele mesmo faz o gol - explicou Valentim.



Marcelo ganhou elogios de Valentim — Foto: Vitor Silva/Botafogo


O amistoso serviu para o treinador apresentar o primeiro esboço do time que está sendo trabalhado na preparação para 2020. Em partes da partida, o Botafogo teve intensidade na marcação e velocidade na hora de tentar os ataques, características que devem ser marcas no ano. Na frente, Luís Henrique conseguiu boas arrancadas, como a que terminou no gol de Pedro Raul.


Coletivamente, a equipe teve altos e baixos. Não sofreu na defesa, mas por vezes encontrava dificuldades em trabalhar jogadas para envolver o Vitória no campo de ataque. Como a temporada ainda não começou para esses atletas, a oscilação está prevista.



O Botafogo voltou ao China Park, em Domingos Martins, onde fica até sexta-feira. A delegação alvinegra volta ao Rio de Janeiro no sábado. A expectativa é que a torcida veja esse time titular em campo mais uma vez no domingo, no duelo com o Macaé, às 19h (de Brasília), no Nilton Santos, pela terceira rodada da Taça Guanabara.


Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Cariacica, ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!