Páginas

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Cortez impressiona Autuori e pode ser surpresa no time do Botafogo


Equatoriano 'entra nas graças' do treinador em treinamentos, aparece como titular em jogo-treino e deve estrear diante do Boavista, na primeira rodada da Taça Rio



Gabriel Cortez em treino do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


Se Keisuke Honda não foi inscrito a tempo pelas burocracias que envolvem a FERJ e o visto internacional de trabalho, o Botafogo deve contar com Gabriel Cortez para a Taça Rio. Já regularizado e em dia com toda a documentação necessária, é provável que o equatoriano apareça com frequência no time de Paulo Autuori nas partidas do segundo turno do Campeonato Carioca.

O treinador, inclusive, gostou do que o equatoriano mostrou desde que chegou ao Estádio Nilton Santos. Além de impressionar o novo comandante, Gabriel Cortez, consequentemente, se aproxima de estrear oficialmente pelo clube de General Severiano.

Paulo Autuori trabalhava com a possibilidade de utilizar Gabriel Cortez como titular diante do Náutico, na quarta-feira da última semana, no Aflitos, pela segunda fase da Copa do Brasil. O equatoriano, contudo, não foi regularizado a tempo e ficou de fora do duelo. De qualquer forma, o treinador trabalhou com uma variação tática envolvendo a entrada do equatoriano no onze inicial.


E MAIS:
Com Honda em campo, Botafogo vence Madureira em jogo-treino
Botafogo não regulariza Honda e japonês está fora contra o Boavista
Ruan Renato elogia Honda: 'Daqui a pouco vai estar falando português'
Quem escalar? Autuori tem opções diferentes para a dupla de Marcelo
Com Carli em campo, Botafogo volta a treinar após dois dias


Diante do Timbu, Gabriel Cortez iniciaria, se tivesse condições burocráticas, como ponta direita, posição que Paulo Autuori havia testado durante aquela semana. Vale ressaltar que o jogador de 24 anos também pode atuar pela faixa central, como um meia-atacante.

O equatoriano participou do jogo-treino contra o Madureira, na última quarta-feira, no campo anexo do Estádio Nilton Santos, como titular. Treinando desde a segunda semana de fevereiro, Cortez tem condições físicas para entrar em campo - vale ressaltar que a falta de ritmo pode limitar o estrangeiro a não participar de um duelo por completo.

O fato é que as atuações de Cortez impressionaram Paulo Autuori e a comissão técnica do Botafogo. O equatoriano chegou ao Rio de Janeiro com vontade e isto, é claro, reforça a disputa pelas posições ofensivas no time titular.


Fonte: LANCE! Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!