Páginas

quinta-feira, 12 de março de 2020

Rotenberg diz que negociação do Botafogo com Yaya Touré está "definitivamente encerrada"


Vice-presidente comercial e de marketing falou sobre a situação do volante marfinense em entrevista à Rádio Brasil nesta quinta-feira: "Jogador não conseguiu se definir"


"Yaya está com negociação definitivamente encerrada por parte do Botafogo". A declaração foi dada pelo vice-presidente comercial e de marketing, Ricardo Rotenberg, em entrevista à Rádio Brasil, no início da tarde desta quinta-feira.


Na noite da última terça-feira, após a vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Paraná, o dirigente havia confirmado que as conversas esfriaram e que questões familiares afastavam o volante marfinense do Alvinegro, apesar de os agentes do jogador estarem otimistas.



Yaya Touré — Foto: Getty Images


Dois dias depois, ao vivo na Rádio Brasil, Rotenberg afirmou que não há mais conversa e que o Botafogo desistiu da contratação de Yaya. Além do lado familiar, a pandemia de coronavírus teria afetado o acordo.


- Situação difícil, jogador não conseguiu se definir, há questão do coronavírus na Europa, e Yaya está com negociação definitivamente encerrada por parte do Botafogo.


ENTENDA:
+ Os capítulos sem final feliz: como foi a novela na tentativa do Botafogo em contratar Yaya Touré
+ Apelo a dirigente, novo áudio e vídeo vazado: Botafogo retoma missão Yaya Touré
+ Vídeo de anúncio de Yaya Touré pelo Botafogo vaza e irrita torcedores e funcionários




Vídeo de anúncio de Yaya Touré pelo Botafogo vazou nas redes sociais


A ideia era que Yaya viesse para o Campeonato Brasileiro. Segundo o dirigente, o clube até aceitaria recebê-lo para o segundo turno, mas não obteve resposta.


"História do Botafogo é maior que quaisquer jogadores que atuaram, atuam ou atuarão pelo clube".


Na entrevista, Rotenberg informou que conversa com outros jogadores europeus e que monitora jogadores do futebol italiano, em especial um zagueiro de nome.


VEJA TÓPICOS DA ENTREVISTA:

Botafogo desiste

- Nós compreendemos, porque o momento que a Europa vive por causa do coronavírus é muito delicada. E mudar para um país que ele não conhece com a família pesa também. Depois de mandar coisas positivas pelo Whatsapp, eu cobrei dele uma resposta nem que seja para daqui a dois meses. Então, eu disse a ele que íamos desistir, porque precisamos pensar em alternativas. Ele nunca desistiu. Essa novela não é boa para nenhum lado. Como ele mudou de opinião uma vez, poderia mudar de novo, mas encerramos e agradecemos a ele e ao agente. A relação terminou ótima. Vivemos momento extremamente delicado, aeroportos na Europa fechados, fronteiras fechadas, e a negociação com Yaya pegou esse período.


- Entendemos que tínhamos que dar um basta, entender que o Botafogo é maior que tudo. A história do Botafogo é maior que qualquer jogador que jogou ou que venha a jogar com a camisa do Botafogo.


Alternativas a Yaya


- Com o crivo do Autuori, vamos pensar em alternativas e ver outros nomes da Europa que possam causar um impacto no Brasil e na nossa torcida. Vamos pensar em fazer um time competitivo para o Brasileiro. Eu penso pelo lado do marketing também, então iria atrás de um jogador de nome para uma posição importante e com o aval do Autuori. Um nome que pudesse acrescentar em campo, vender mais camisas, trazer mais sócios.


- Em função da vinda do Honda e da negociação com Yaya, vários jogadores do mesmo parâmetro estão sendo oferecidos. Tem um grande zagueiro estrangeiro também, de 32 anos, vários anos titular dos primeiros colocados do Campeonato Italiano.



Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!