Páginas

segunda-feira, 8 de junho de 2020

Estádio Nilton Santos passa por desinfecção antes de testes em jogadores e funcionários


Exames da Covid-19 serão realizados nesta terça-feira em um dos setores do estádio

O Botafogo vai realizar, a partir desta terça-feira, testes da Covid-19 em funcionários, jogadores e familiares mais próximos. Para isso, o clube realizou nos últimos dias a desinfecção do Estádio Nilton Santos, especialmente no espaço que será dedicado aos exames.


Os testes serão feitos em uma área externa, como demanda o protocolo, e em dois turnos para evitar o contato entre as pessoas. A sanitização do estádio será completa quando for determinado o retorno aos treinos.


+ Contrário à volta dos treinos, Botafogo tem mais uma semana decisiva fora de campo


Apesar da realização dos testes, o Botafogo ainda não prevê data para volta às atividades. A posição do clube é que isso acontecerá quando houver liberação dos órgãos de saúde competentes.



Estádio Nilton Santos — Foto: Davi Barros/GloboEsporte.com


Os resultados vão guiar o retorno dos jogadores aos treinamentos presenciais. Serão realizados dois testes: PCR, que aponta se a pessoa está com infecção ativa, e sorologia, que detecta a presença dos anticorpos IGM e IGG no corpo do paciente. Caso o jogador/funcionário ainda estiver com o vírus, ele será colocado em quarentena.


- Com o jogador que já teve o vírus, mas já se curou e criou anticorpos, teremos um protocolo de exames pós-doença para avaliar se o vírus deixou alguma sequela que seja imperceptível. Há relatos no mundo todo, mesmo em pacientes assintomáticos, de problemas cardíacos, pulmonares... Isso poderia levar a algum tipo de risco na realização das atividades - explicou o médico Christiano Cinelli ao GloboEsporte.com na última semana.


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!