Páginas

terça-feira, 16 de junho de 2020

Pedro Raul, do Botafogo, revela ter jogado maioria das vezes "no sacrifício" em 2020


Em coletiva virtual nesta terça-feira, centroavante comenta lesão na coxa direita e se diz preparado fisicamente para o retorno, mas crê que ainda não é o momento para jogos



Cortado de alguns jogos do Botafogo na temporada devido a problemas musculares, Pedro Raul aproveitou a paralisação do futebol para aprimorar a parte física. Em entrevista coletiva virtual na noite desta terça-feira, o centroavante revelou que jogou apenas dois jogos 100% fisicamente em 2020.


- No início foi um incômodo, primeiro contra o Macaé. A gente foi levando, deu uma agravada no jogo contra o Resende, um jogo que parou por conta da chuva. Contra o Caxias eu fui no sacrifício. Deu tudo certo, voltamos pro Rio e a ressonância constatou uma lesão de grau 2. Só dois jogos que eu não joguei no sacrifício. Tiveram semanas que nem treinava, só ficava no tratamento, tomava injeção antes do jogo e ia pra campo.


- Fiz um trabalho junto com comissão técnica, preparação física e departamento médico para me dar condição mínima de jogo. O mais importante foram as classificações na Copa do Brasil, todo sacrifício valeu a pena. Fiquei a segunda meta de março e início de abril só tratando a coxa, depois comecei um trabalho de fortalecimento da perna direita, em maio fiz trabalho de força e resistência. Procurei sempre estar treinando a parte física para facilitar o contato com a bola.


Pedro tem três gols em sete jogos pelo Botafogo em 2020. Ele ficou fora de três partidas da equipe titular por conta de dores na coxa direita.



O atacante também comentou sobre o possível retorno do Campeonato Carioca. A Ferj sugeriu que o Botafogo voltasse aos gramados na próxima semana, mas o clube não concorda. Pedro Raul reforça a posição do Bota e acha arriscado voltar nesse momento.


- É um momento delicado que todos estão vivendo, recebemos hoje os testes que fizemos na semana passada. Estamos lidando com saúde, acredito que a decisão que o Botafogo está tomando é a correta de acordo com o que está acontecendo no Brasil. Temos que ter todos os cuidados. Não cabe a nós, cabe aos órgãos de saúde, à federação, aos clubes elaborarem um projeto bem feito para o retorno. Voltar agora eu acho precoce pelo que estamos vivendo. Temos que treinar primeiro para marcar jogos.



Pedro Raul — Foto: MAGA JR/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO


Outras declarações de Pedro Raul:

Quarentena com a família

- Sempre é bom ficar com a família, esse período triste da sociedade acabou sendo bom só por isso, ficar perto dos pais, da família e dos amigos.


Gol contra o Caxias

- Aquele jogo estava difícil para nós, campo era ruim e o adversário era forte, a atmosfera estava favorável a eles, estávamos com dificuldades, era um jogo de força, agressivo. Abrir o placar deu tranquilidade ao time para controlarmos um pouco mais. O jogo mostrou que nossa equipe sabe sofrer e isso é muito importante, porque nem sempre vamos jogar bem. Soubemos suportar as adversidades do jogo.


Dica para Matheus Nascimento


- A gente tem excelentes informações dele, um menino em ascensão. Sou um cara que gosta de acolher os mais novos. O que der para ajudá-lo com conselhos eu vou fazer. Todo mundo vai recebê-lo bem. Fizemos isso com o Luis Henrique, e vamos ajudar o Matheus a se adaptar no profissional. Sei o quão difícil é chegar jovem a uma equipe profissional, temos que tirar a responsabilidade deles para não frustrá-los. Converso muito com o Rafael Navarro também, que é outro jovem.


70 anos do Maracanã


- Eu tive a felicidade de comemorar um gol por 1 minuto e meio no Maracanã, mas o VAR me tirou. É um sonho e espero realizar ainda este ano quando jogarmos lá.


Balanço dos primeiros meses de Botafogo

- Foi um início muito bom, me preparei muito para isso. Se não tivesse a lesão, poderia ter sido melhor, mas é uma coisa que a gente está sujeito a passar. Agora estou bem, quero dar sequência ao bom início para alcançar meus objetivos.


Prejuízos do período sem jogos

- Jogadores de todas as posições vão sentir, é um problema que afetou a todos. requer um tempo de adaptação, de treino para readquirirmos o tempo de bola, mas o atleta não perde 100% porque jogamos futebol desde criança. É um período longo, mas acredito que com algumas semanas de treino vamos conseguir recuperar.


Parceria com Bruno Nazário

- O Bruno sabe, falo para ele que tem que ser pelo menos uma assistência por jogo. Temos entrosamento dentro e fora de campo. A gente sabe como o outro gosta de jogar. Mas toda assistência é bem-vinda, até do Gatito se ele quiser.



Pedro Raul em coletiva virtual do Botafogo — Foto: Reprodução/Botafogo TV


Aproveitando o tempo para ver jogos


- Sempre que estou em casa sem treinar eu assisto a jogos. Gosto muito de ver o Campeonato Alemão, é um campeonato ofensivo, tem excelentes jogadores, minha referência joga lá. É bom para observar como eles estão voltando depois do período parado, a gente vê que tem uma diferença e isso vai ser normal.



Motivação para conquistar a Copa do Brasil

- A motivação é para qualquer campeonato. Temos que entregar tudo de nós com a camisa do clube. Dentro de campo temos que nos lembrar de nossos sonhos de crianças de querer jogar. Foram três jogos (Caxias, Náutico e Paraná) que joguei machucado. Agora vou voltar 100% e quero buscar esse título inédito para o Botafogo.


Identificação com o Botafogo

- Quando recebi a proposta não pensei nem meia vez. Sei o tamanho do Botafogo e vim justamente por isso. Espero voltar bem, temos um excelente treinador que já ganhou tudo, tenho nele um professor mesmo, tenho muito a aprender ainda. Para mim é uma excelente oportunidade e quero contribuir com o clube. Nosso grupo é jovem, ambicioso, vamos em busca de grandes objetivos.


ASSISTA À COLETIVA COMPLETA:


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!