Páginas

quarta-feira, 1 de julho de 2020

Lecaros comemora estreia e conta com passado peruano de Autuori para ganhar espaço no Botafogo


Atacante de 20 anos fez primeiro jogo oficial com a camisa alvinegra no último domingo, com direito a passe para gol. Atleta avalia adaptação ao futebol brasileiro e ao Rio de Janeiro



Demorou, mas a torcida do Botafogo, finalmente, viu Alexander Lecaros em ação em um jogo oficial. O jovem peruano saiu do banco de reservas aos 40 minutos do segundo tempo e fez parte da goleada do Botafogo sobre a Cabofriense, por 6 a 2, no último domingo, pela Taça Rio.



Lecaros entrou aos 40 minutos do segundo tempo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


O tempo foi curto e a participação foi quase discreta, não fosse pelo passe para o golaço de Caio Alexandre, que fechou o placar aos 44 minutos. O camisa 17 recebeu na ponta direita, conduziu a bola com a canhota e tocou para o volante acertar um chutaço de primeira (veja no vídeo abaixo). Ao GloboEsporte.com, ele falou sobre o dia de estreia.


- Foi muito especial. Desde que cheguei, vivia essa expectativa e me preparei muito para este momento. Quando tudo puder voltar ao normal e tivermos garantias de segurança, será melhor ainda tendo o torcedor no estádio - disse.


Com passe de Lecaros, Caio Alexandre marca o sexto gol do Botafogo


- Apesar dos poucos minutos, acredito que pude contribuir. É uma jogada característica minha, de atacar espaço, e que treino muito. O Caio foi muito feliz na finalização, coroando a grande atuação que ele teve - completou.


Lecaros espera que a atuação de domingo seja a primeira de muitas e, para isso, torce para que a relação do técnico Paulo Autuori com o Peru funcione como reforço. O treinador já comandou equipes e a seleção do país de origem do atacante de 20 anos, revelado pelo Real Garcilaso.


- O Paulo é um treinador fantástico e que tem esse conhecimento já do estilo peruano. Ele tem me ajudado muito, me orientado bastante em todos os aspectos. E sempre deixa claro que todos terão oportunidades. E isso temos que aproveitar no dia a dia, a cada treino - lembrou.

Veja os melhores momentos da partida


Bate-bola com Lecaros

Como avalia a briga no ataque?

- Venho trabalhando muito no dia a dia, tanto a parte física como a parte mental. Sei que preciso estar 200% preparado para quando pintar a oportunidade. O nosso grupo é muito forte, o que só me motiva mais a evoluir e estar sempre no meu melhor nível. A competição interna faz o nível de todos subir.


Como está a adaptação ao Botafogo e ao Rio de Janeiro?

- Muito boa. Tive dificuldades nos primeiros meses com o calor e algumas características do futebol brasileiro. Acho que é normal pela mudança. Além disso, pela primeira vez na vida fiquei tão longe dos meus familiares. Mas hoje me considero totalmente adaptado. Toda a estrutura e os profissionais do Botafogo foram fundamentais nesse processo, assim como meus companheiros, que seguem me ajudando diariamente. A cidade é incrível, estou muito feliz aqui.


Quais são as primeiras impressões do futebol brasileiro?


- É um nível muito alto de competitividade e intensidade. O jogador evolui muito no dia a dia e a qualidade é sempre muito grande. Estar aqui no país do futebol é um sonho e uma oportunidade que não quero deixar de agarrar.



Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!