Páginas

quarta-feira, 15 de julho de 2020

Negociações à parte, Autuori inclui Marcinho nos planos do Botafogo para o Brasileirão


Treinador conversa com lateral-direito e diz que pretende usá-lo no segundo semestre, mesmo com indefinição sobre renovação de contrato. Jogador só deve sair se receber outra proposta


Quando o assunto é Marcinho, o Botafogo evita pensar no futuro e tenta soluções no presente. É assim que o clube e, principalmente, a comissão técnica lidam com a situação do lateral-direito, que tem poucos meses de contrato e está com negociação emperrada, mas pode ser importante para a equipe no segundo semestre.


Esse foi o recado que o técnico Paulo Autuori passou diretamente para o jogador: renovação à parte, o atleta está nos planos e será usado na campanha do Campeonato Brasileiro enquanto estiver no clube, desde que ganhe a concorrência dos colegas de posição.


O treinador fez questão de separar o campo e bola das conversas nos bastidores e considera o defensor um reforço importante para a lateral direita, que ainda não ganhou um titular absoluto em 2020.



Marcinho se recupera de lesão no joelho e ainda não jogou na temporada — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Marcinho tem contrato com o Botafogo até dezembro deste ano. As últimas conversas entre diretoria e jogador não apontaram para um acerto, e outros interessados apareceram. No entanto, as partes combinaram que, se nenhuma proposta surgir, o atleta vai esperar o fim do vínculo e não assinará pré-contrato com outro clube. Foi o que confirmou o vice-presidente comercial Ricardo Rotenberg à Rádio Tupi.


- Se tiver que ficar vão honrar a camisa do Botafogo. Principalmente, o Marcinho que sempre foi titular absoluto da lateral-direita. Ele já disse que tem pré disposição total de jogar o Campeonato Brasileiro pelo Botafogo. Vai depender um pouco dos interesses e oportunidades. O Fernando é mais provável que saia. Ele tem passaporte comunitário e tem recebido sondagens. É provável que vá para a Europa no segundo semestre - disse.



Como comentou o dirigente, se Marcinho está mais propenso a ficar, o cenário é diferente com outro lateral-direito, Fernando. O jogador, que tem passaporte italiano, recebeu sondagens de clubes europeus e pode deixar o Botafogo antes do Brasileirão, como informou o GloboEsporte.com.


A indefinição fez a diretoria alvinegra ir ao mercado. Como Fernando deve sair e Marcinho pode tomar o mesmo rumo, o clube se acertou com o garoto Kevin, ex-Grêmio e que pertence ao Tombense. Isso para não correr o risco de ficar apenas com o uruguaio Barrandeguy como opção para a direita da defesa.





Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!