Páginas

quinta-feira, 2 de julho de 2020

Paulo Autuori exalta classificação do Botafogo para semifinal da Taça Rio: "Estou satisfeito"


Empate em 0 a 0 com a Portuguesa-RJ garantiu a classificação na 2ª posição do Grupo A



Após garantir a classificação da semifinal da Taça Rio, o técnico do Botafogo, Paulo Autuori, demonstrou alivio em relação ao time. Sobretudo, pelo pouco tempo que a equipe teve para treinar após o retorno da paralisação provocada pela pandemia. Em entrevista o empate de 0 a 0 com a Portuguesa-RJ, nesta quarta-feira, ele se mostrou satisfeito com o desempenho de sua equipe.




Paulo Autuori, Botafogo — Foto: André Durão


- Fizemos algumas alterações já pensando na possibilidade de classificação e de poder já no domingo jogar. Tivemos poucos dias de treino. Oito sessões para fazer dois jogos em três dias. Estou satisfeito. Aproveitamos o jogo para ver jogadores que não temos utilizados. Temos que ter clareza do futuro que nos espera. Dentro disso o jogo serviu bastante. No primeiro tempo tivemos chance real de gol, três bolas na trave. No primeiro tempo não criamos tanto, normal com substituições. Estou satisfeito porque num espaço curto de tempo a equipe conseguiu em dois jogos mostrar coisas interessantes, com estrutura diferente - disse Autuori.


Nesta partida, o técnico optou por fazer diversas mudanças em relação ao último jogo, quando o Botafogo goleou a Cabofriense por 6 a 2. Houve mudanças no meio, nas duas laterais e na zaga. Autuori explicou as mudanças.


- Variações são normais. Fiz alterações por dois fatores, uma para preservar os jogadores e também com objetivo de observar determinados jogadores uma em estrutura diferente. É o momento de preparar. Agora vamos recuperar o máximo possível. Vamos nos preparar para o jogo domingo não sabemos onde vai ser. O importante é nesse curto espaço rodar os jogadores para tentar equalizar o nível - analisou.


O técnico voltou a criticar a Ferj pelo retorno do Carioca mesmo diante da pandemia de corona vírus no Rio, um dos estados mais afetados no Brasil. Reclamou ainda do intervalo que os clubes cariocas terão entre o fim do estadual e o início do Brasileiro o que, segundo Autuori, será prejudicial à equipe.


- São situações que acontecem temos que buscar soluções. Continuo achar absurdo voltar agora. Descaso muito grande com a integridade física dos jogadores. Neste momento que o mundo atravessa, o mais importante são vidas. O Campeonato Carioca vai parar e os outros estaduais dos outros estádios vão iniciar. O tempo que vamos parar para o Brasileiro não é nada bom. Podia juntar um pouco mais o estadual com o Brasileiro. É um pouco de lógica. Foi o único estado que houve essa pressão para voltar, um açodamento. Cada dia fica mais claro que não tinha necessidade disso. A gente vê claramente algumas atitudes da federação que são de retaliação aos clubes que se opuseram - considerou.



Fonte: Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!