Páginas

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Com boa mobilidade apesar da altura, Matheus Babi agrada no Botafogo e intensifica disputa no ataque


Centroavante de 23 anos e 1,91 m tem se destacado neste início de Brasileirão e agrada também por não jogar apenas como centroavante fixo na área


Aos poucos, Matheus Babi vai conquistando o espaço no Botafogo de Paulo Autuori. Com as primeiras chances pra valer decorrentes da contaminação por Covid-19 de Pedro Raul, o alto centroavante deixou o cartão de visitas logo no primeiro jogo oficial. O gol diante do Bragantino na estreia e a atuação contra o Atlético-MG fizeram com que a torcida passasse a gostar cada vez mais do grandalhão atacante.


O faro de gol que apresentou no Macaé começa a dar resultados com a camisa alvinegra. Se diante de Bragantino e Fortaleza atuou um pouco mais enfiado, contra o Atlético-MG ele dividiu o ataque com Pedro Raul durante todo o primeiro tempo. Nos últimos 45 minutos, Autuori mudou o esquema e Babi voltou a jogar sem outro centroavante, o que também deu certo.




Matheus Babi comemora a assistência para o gol de Caio Alexandre, o segundo do Botafogo contra o Atlético-MG — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Quando passou a ser monitorado pelo Botafogo, Babi era o artilheiro do Campeonato Carioca. Ele terminou a competição com cinco gols marcados em nove jogos, sendo que a última partida foi na 4ª rodada da Taça Guanabara. Até agora, ele tem seis gols em 12 jogos no ano. Pelo Botafogo, participação direta em dois dos três gols do clube no Brasileirão (um gol e uma assistência).


Elogiado por Kalou na apresentação do marfinense como um atacante com muito potencial, Babi tem mostrado em campo o que os ex-técnicos falavam sobre ele. A parte muscular ainda é um ponto a melhorar, porém, ela não aparenta ser um problema para o atacante.


>>> Eleito craque da vitória, Matheus Babi diz: "Me preparei muito para chegar neste momento" <<<




Matheus Babi foi eleito o craque do jogo pelo Botafogo — Foto: Botafogo F.R.


Fato é que Autuori tem mostrado apreço pelo jogador ainda tímido em frente às câmeras. Tanto que o manteve até o fim nos jogos do Botafogo no Brasileirão, mesmo com o centroavante extenuado, como foi perceptível especialmente diante de Bragantino e Atlético-MG. Mas o técnico não é o único, tanto que Ana Thaís Matos e Júnior o escolheram como craque do jogo na vitória em cima do Galo.


Nesta sexta-feira, Autuori começa a definir qual o time que vai a campo contra o Flamengo. O jogo está marcado para este domingo, às 11h, no Maracanã. Apesar de ser um clássico, a possibilidade de o técnico poupar alguns jogadores para a partida de meio de semana pela Copa do Brasil não está descartada.



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!