Páginas

terça-feira, 18 de agosto de 2020

Em busca da primeira vitória no Brasileirão, Botafogo terá sequência de quatro jogos no Rio


Sem o desgaste das longas viagens, o atual 14º colocado vai aproveitar o "refresco" na tabela para recuperar jogadores, preparar reforços e tentar subir na tabela do campeonato




O Botafogo ainda não conseguiu vencer no Campeonato Brasileiro. Depois de pontos importantes nos dois primeiros jogos que fez na competição, ambos longe de casa, o time de Paulo Autuori terá uma sequência de quatro partidas no Rio de Janeiro, o que poderá facilitar a busca pelo primeiro êxito.



Próximos jogos do Botafogo no Brasileirão:


Atlético-MG: 19/08, às 21h30, no Nilton Santos

Flamengo: 23/08, às 11h, no Maracanã

Internacional: 29/08, às 16h, no Nilton Santos

Coritiba: 02/09, às 20h30, no Nilton Santos


O calendário do futebol brasileiro foi alvo de críticas do técnico Paulo Autuori nas últimas semanas. A pandemia do novo coronavírus apertou ainda mais a agenda de jogos e não facilitou para o Botafogo logo na estreia. O elenco emendou duas viagens seguidas para São Paulo e Ceará, onde enfrentou Bragantino e Fortaleza.


Os empates em 1 a 1 e 0 a 0 expuseram dificuldades do time alvinegro, que enxerga os próximos dias no Rio de Janeiro com bons olhos. Chance para o time ter mais sessões de treinamentos e alinhar a proposta de jogo que pretende para o Brasileirão após pequena evolução da primeira para a segunda exibição.



Em 2019, o Botafogo teve aproveitamento de 50,8% jogando em casa no Brasileirão: nove vitórias, dois empates e oito derrotas.



Botafogo terá sequência de quatro jogos no Rio de Janeiro pelo Brasileirão — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Treino e descanso


Sem as viagens, o Bota terá mais tempo para planejar os treinos e dar um pouco mais de descanso aos jogadores. O que será precioso para a recuperação de alguns atletas, como o camisa 9 Pedro Raul e o volante Cícero, que venceram a Covid-19 nas últimas semanas. Além deles, o lateral-direito Marcinho é outro que passa por fase final de recuperação.


No último domingo, Luiz Fernando voltou a jogar depois de ser poupado por dores musculares, mas não teve condições de jogar 90 minutos. A recuperação completa do atacante deve acontecer nesse tempo no Rio de Janeiro. O período vai servir, também, para integrar ao elenco a nova estrela alvinegra, Salomon Kalou.


O tempo no Rio pode ainda dar vantagem ao Botafogo, atualmente 14º colocado, frente aos adversários próximos na tabela: São Paulo, Flamengo e Palmeiras terão, cada um, dois jogos longe de seus domínios nas próximas quatro rodadas. Além disso, Tricolor e Fla têm um jogo a mais que o time alvinegro.


Mas o calendário não dará descanso completo ao Botafogo nessas quase três semanas. Os jogadores voltaram ao Rio de Janeiro na tarde da última segunda-feira depois de treinarem em Fortaleza. A partir desta terça, terão uma semana completa no Rio e uma viagem no caminho. No dia 26 de agosto, o time precisará ir à Curitiba enfrentar o Paraná, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.




Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!