Páginas

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Observador do Olympique, Jamelli aprova Luis Henrique e segue com a mira para o mercado brasileiro


“Ele arrasta a marcação”, destaca ex-jogador sobre botafoguense que embarcou nesta tarde rumo à França. Na lista, ainda há Marcos Paulo, do Fluminense, Pepê, do Grêmio, entre outros




Paulo Roberto Jamelli foi um dos olhos que aprovou Luis Henrique, atacante do Botafogo que embarcou nesta tarde para a França. Ele vai se apresentar ao Olympique de Marselha para concluir a transação. Jamelli, como era conhecido o ex-jogador que fez carreira em passagens por São Paulo, Santos, Corinthians e Real Zaragoza, da Espanha, trabalha para o clube francês e vê o jovem brasileiro com potencial para disputar espaço no time do português André Villas-Boas.



Luis Henrique com a bola dominada: força física impressionou franceses — Foto: Vitor Silva/Botafogo



- Ele tem muita potência, arrasta a marcação – destacou Jamelli, que passou a observar mais de perto Luis Henrique desde a ascensão do atacante no ano passado.


Jamelli acompanhou Luis Henrique com seus agentes e advogado no embarque nesta tarde em São Paulo, depois de sair do Rio de Janeiro. Apesar das dificuldades naturais do mercado – que tem bichos-papões bem mais ricos, dentro até mesmo da França, notavelmente o PSG de Neymar -, o time de Marselha segue a mira no mercado brasileiro. Isto porque busca fazer bonito no retorno a Liga dos Campeões depois de oito anos.


Um dos nomes que Jamelli e a equipe de scouts do clube francês acompanhou é Marcos Paulo, do Fluminense. A contratação de mais um atacante, depois de fechar com o botafoguense – “está em 99,9%”, lembra Jamelli -, ainda será avaliada pela direção do clube. Há outras posições que o time francês observa. E, claro, outros mercados, não só o brasileiro, em que o peso de euro valorizado faça ainda mais a diferença.


- Estamos acompanhando o Marcos Paulo, o Kaio Jorge, do Santos, o Pepê, do Grêmio, o Peglow e o Johnny, do Inter, o Veron, do Palmeiras... São muitos bons jogadores. Mas não é simples. Antes, vimos também o Bruno Guimarães, que foi para o Lyon, o Caio Henrique, para o Mônaco. São várias questões que infuem. Algumas situações vão andando, outras não – lembrou Jamelli, que é responsável pelo mercado da América do Sul.


Botafoguense chega para disputar posição

Sobre Luis Henrique, o ex-jogador, hoje com 46 anos, avalia que o jovem de 18 anos vai concorrer a vaga no ataque do time francês. Pela característica de jogo dos franceses e pela necessidade do técnico Villas-Boas.


- É jogador de explosão, muito vertical. Não é de dar toque para o lado. Sai rápido no contra-ataque, então é um perfil que tem a ver com o sistema de jogo do time. Uma maneira de jogar que combina como ele joga. Ele não vai ter que mudar a maneira de jogar para se adaptar na equipe – apostou Jamelli.



Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!