Páginas

sábado, 14 de novembro de 2020

Ramón realiza cirurgia no Paraguai e inicia recuperação; Emiliano comanda o Botafogo


Procedimento do treinador aconteceu em Assunção, capital paraguaia, e não teve complicações. Filho e auxiliar volta ao Brasil neste sábado para comandar o time na ausência do comandante


O técnico Ramón Díaz realizou cirurgia na manhã deste sábado, sem complicações, e já começou a contagem regressiva para voltar ao Botafogo. O procedimento aconteceu em Assunção, no Paraguai. O comandante argentino passará por uma recuperação que deve demorar cerca de uma semana.



Ramón Díaz, técnico do Botafogo — Foto: Gabriel Baron/Botafogo


Até lá, quem dá as cartas no Bota é o filho e auxiliar Emiliano Díaz. O assistente retorna ao Brasil ainda neste sábado, a tempo de preparar o time no treinamento de domingo. Será o último antes de entrar em campo para enfrentar o Bragantino, na segunda, às 20h (de Brasília), pela 21ª rodada do Brasileirão.


Após a publicação, o Botafogo informou: "Foi realizada com sucesso, na manhã deste sábado, a cirurgia do técnico Ramón Díaz. O auxiliar-técnico Emiliano Díaz chega ao Rio na noite de hoje e comanda o treino de amanhã".


+ Conheça a comissão de Ramón


+ As impressões dos primeiros treinos


O problema de saúde, que não era considerado grave, foi informado à diretoria do Bota antes mesmo da assinatura de contrato. O argentino deixou nas mãos da cúpula alvinegra a decisão de seguir ou não com o acordo, e os dirigentes avaliaram que a ausência poderia ser contornada.



Na ausência de Ramón, Emiliano comanda o time — Foto: Gabriel Baron/Botafogo


- Vai ser tudo muito rápido. Fiz uma análise na semana passada e me comunicaram que tenho que fazer esse pequeno procedimento. Vou fazer no sábado e na semana que vem ou no início da outra já estarei de volta. Fiquem tranquilos, porque estou bem - disse Ramón no dia da apresentação.


- Ramón ficou sabendo no dia da assinatura do contrato que precisaria fazer um procedimento cirúrgico. Deixou nas nossas mãos para tomar a decisão. Decidimos continuar no projeto porque acreditar na equipe de trabalho que ele tem - completou o gerente de futebol Túlio Lustosa.


Sem Ramón, comandam o dia a dia do Botafogo os auxiliares Emiliano Díaz e Osmar Ferreyra e o preparador físico Jorge Pidal. Além do assistente fixo Lúcio Flávio.



    Fonte: Por Davi Barros e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!